Folha de S. Paulo


Maicon e Ramires são elogiados e se aproximam da Copa

As convincentes vitórias sobre Austrália e Portugal serviram para reaproximar de vez alguns jogadores que estavam distantes da seleção brasileira.

Antes dos amistosos de setembro, Felipão dizia ter "17 ou 18 nomes" praticamente definidos para a Copa de 2014. Na segunda-feira, garantiu o goleiro Júlio César na lista.

"Gostei, achei que a gente ganhou no mínimo mais dois jogadores e agora vamos para os próximos jogos, fazer mais observações", disse o técnico Luiz Felipe Scolari.

O treinador não citou nomes, mas falava do lateral direito Maicon e do meia Ramires. Um não jogava pela seleção desde 2011. O outro esteve nas primeiras listas de Scolari, mas acabou fora da Copa das Confederações.

Chamados inicialmente para serem reservas, acabaram beneficiados por lesões de titulares e assim foram titulares contra Austrália e Portugal --adversários a quem o Brasil derrotou por 6 a 0 e 3 a1.

Maicon, 32, que acaba de trocar o Manchester City pela Roma, substituiu Daniel Alves, enquanto Ramires herdou a vaga de Oscar. "O que importa para mim é estar no grupo. Depois, quem vai jogar, é com o Felipão", disse o lateral direito.

Ramires ganhou elogios do chefe na entrevista coletiva após a vitória com Portugal. "Fez dois bons jogos, sempre foi um grande jogador. Com a cabeça boa, pode fazer parte do nosso grupo sim".


Endereço da página: