Folha de S. Paulo


Título nos dá tranquilidade para a Copa, diz Felipão

Após a conquista da Copa das Confederações, o técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari disse que o título dá confiança para o Mundial de 2014.

"É um caminho que podemos trilhar com um pouco mais de tranquilidade. Cria-se uma situação favorável e o ambiente melhora. O que o povo tem feito por nós é algo fantástico, maravilhoso. Temos que ter isso como princípio no país: a amizade, união", afirmou o técnico ainda no gramado do Maracanã.

Para Felipão, o placar não era previsto, mas é fruto do caminho percorrido pelo time.

"Temos que fazer com que as coisas possam evoluir através de um bom trabalho. Fui usando [os atletas] que imaginava serem os melhores nos jogos, e todos me deram resultados", disse o treinador sobre os jogadores que utilizou no decorrer do torneio.

Ele declarou que os jogadores foram ganhando mais segurança ao longo da campanha vitoriosa.

"Ganhamos de campeões mundiais, Itália, Uruguai, Espanha. A equipe, não está mais agora tanto em formação, mas vinha sendo formada. É uma confiança a mais que faz com que os jogadores possam jogar mais", disse.

Felipão também indicou que o Brasil não pode ser apontado como o único favorito ao título da Copa do Mundo.

"Sabemos que precisamos caminhar muito para chegar aonde estão outras seleções. Para chegar onde estão a Espanha, a Alemanha, a Argentina", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: