Folha de S. Paulo


Manifestação reúne bandeiras diversas no entorno do Maracanã

Assim como nas manifestações das últimas semanas, o protesto que reúne, segundo organizadores, cerca de 5 mil pessoas na zona norte do Rio neste domingo, tem diferentes bandeiras.

O grupo reclama da privatização do Maracanã, do governo Cabral, da gestão do prefeito Eduardo Paes e da presidente Dilma Rousseff.

Durante a caminhada, pacífica até o momento, o grupo grita em coro: "Da Copa eu abro mão, eu quero dinheiro para a saúde e a educação", "não acabou, tem que acabar, eu quero o fim da polícia militar" e "Eu consegui, eu sou milhões, bem-vindo à copa das manifestações".

O grupo chegou a se aproximar do bloqueio policial montado a cerca de 1 quilômetro do estádio. Mas, agora há pouco, os manifestantes recuaram e caminham rumo à praça Afonso Peña, que fica a cerca 1,5km do Maracanã.

Nos arredores do estádio, há um grupo de cerca de 2 mil fiéis da Assembleia de Deus de Madureira. Eles distribuem panfletos que exaltam Jesus e tem a tabela da Copa das Confederações. Alguns seguram cartazes: "marque um gol. Aceite Jesus".


Endereço da página:

Links no texto: