Folha de S. Paulo


Único jogador profissional da seleção do Taiti anuncia aposentadoria

Se não fosse por Marama Vahirua, 33, atacante do Panthrakikos (Grécia), o elenco taitiano que acabou de disputar a Copa das Confederações seria inteiro formado por atletas amadores. Mas, durante a chegada da seleção ao Taiti, o camisa 3 anunciou sua aposentadoria dos gramados.

Em entrevista a uma rádio local, Vahirua disse que vai pendurar as chuteiras, entretanto, não descartou a possibilidade de defender o país na Copa do Mundo de Futebol de Areia, que acontece em setembro deste ano, no Taiti.

Pelo Twitter, a Federação Taitiana de Futebol lamentou a perda de seu único jogador profissional.

"Hoje é um dia muito triste porque nós ficamos sabendo que Vahirua se aposentou. Obrigado por tudo garoto". O microblog da federação ainda aproveitou para lançar uma campanha com a hashtag #VahiruaForever.

Iván Franco - 23.jun.13/Efe
Vahirua durante a partida entre Taiti e Uruguai, pela última rodada do Grupo B da Copa das Confederações
Vahirua durante a partida entre Taiti e Uruguai, pela última rodada do Grupo B da Copa das Confederações

TROFÉU SIMPATIA

Com pouco futebol mas muito carisma, a seleção do Taiti conquistou a torcida durante a Copa das Confederações.

O time foi goelado nas três vezes em que entrou em campo (6 a 1 contra a Nigéria, 10 a 0 contra a Espanha e 8 a 0 contra o Uruguai), porém, sempre recebeu o apoio maciço dos torcedores, que incentivavam os atletas taitianos com gritos de "vamos virar, Taiti".

Após a despedida diante do Uruguai, no último domingo, na Arena Pernambuco, os jogadores do Taiti retribuíram o carinho do público. Ao término da partida, entraram em campo embrulhados na bandeira brasileira e exibiram uma faixa na qual se lia "obrigado Brasil!".


Endereço da página:

Links no texto: