Folha de S. Paulo


Hotel da seleção brasileira em BH tem segurança reforçada

A seleção brasileira teve a segurança reforçada na capital mineira. O hotel do time comandado por Luiz Felipe Scolari também ganhou proteção especial. Nesta terça, o prédio foi totalmente isolado por cercas.

Milhares de pessoas deverão protestar amanhã nas ruas de Belo Horizonte pelo alto custo governamental da Copa do Mundo.

Hoje, cerca de 50 policiais militares cuidam da proteção do time. Ontem, o efetivo era de menos de 30 militares. Amanhã, a polícia deverá reforçar ainda mais a segurança na região.

O hotel da seleção será um dos pontos de parada dos manifestantes. No último sábado, mais de 60 mil pessoas protestaram antes do México vencer o Japão, por 2 a 1, no Mineirão.

Hoje, apenas hospedes e credenciados pela Fifa podem entrar no hotel. Seguranças particulares fazem a triagem antes da porta do hotel.

A seleção vai decidir amanhã diante do Uruguai um vaga na final da Copa das Confederações. O jogo terá início às 16h, no Mineirão.

A Prefeitura de Belo Horizonte decretou feriado na cidade. A PM já informou que cerca de 3,5 mil trabalharão amanhã nos protestos pela cidade e no jogo da seleção.

O atacante Fred admitiu nesta terça-feira que está preocupado com os protestos fora do Mineirão.

A Fifa cancelou a abertura da segunda edição do 'Football for Hope', que seria realizada na quarta-feira na sede da Prefeitura de Belo Horizonte.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, tinha a presença confirmada. A entidade decidiu cancelar a abertura por causa da série de manifestações programadas para o centro da cidade amanhã.


Endereço da página:

Links no texto: