Folha de S. Paulo


Delegação da Nigéria diz que Brasil está preparado para receber Copa do Mundo

Mesmo com a onda de protestos que trouxeram tensão política ao Brasil nesta semana, integrantes da delegação da Nigéria afirmaram que o país está preparado para receber a Copa do Mundo no próximo ano.

Em entrevista coletiva na tarde deste sábado, o técnico da seleção nigeriana, Stephen Keshi, e o capitão da equipe, o goleiro Vincent Enyeama, elogiaram o Brasil e evitaram fazer comentários sobre os protestos.

"Não sei se entendo plenamente o que está acontecendo. Não posso fazer nenhum comentário sobre isso agora, não sei o que eles querem. Estou focado na competição, tentando criar uma equipe unida", afirmou o técnico.

Em relação à preparação para a Copa, o capitão afirmou que o Brasil "já chegou lá". "A logística e a organização foram perfeitas. A gente consegue chegar nos treinos e nos compromissos com segurança, então acho que está tudo bem", afirmou Enyeama.

Já o técnico elogiou as equipes de segurança que acompanharam a Nigéria e disse que o Brasil está 85% pronto para a Copa. "Está acima das expectativas", disse.

A Nigéria enfrenta a Espanha no domingo no Castelão, às 16h, em Fortaleza. Neste sábado, os times fazem o reconhecimento de campo no Castelão. A Nigéria precisa de uma vitória para se classificar para a próxima fase.

O time africano afirmou não ter medo de enfrentar a atual campeã mundial. Bem-humorado durante a coletiva, o técnico Stephen Keshi brincou: "Três coisas podem acontecer no jogo: ganhar, perder ou empatar", disse. "A Espanha é uma grande seleção, mas nós também somos campeões africanos." (AGUIRRE TALENTO)

Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: