Folha de S. Paulo


Uruguaios ficam presos no elevador, se atrasam para treino e viram motivo de piada

Iván Franco - 21.jun.13/Efe
Cavani e Forlan (à dir.) treinam no Recife
Cavani e Forlan (à dir.) treinam no Recife

A vida do Uruguai no Recife não tem sido nada fácil. Hoje, novamente, a seleção enfrenta problemas para treinar.

Antes de embarcar no ônibus que levaria a delegação, três jogadores e um preparador físico do Uruguai ficaram presos no elevador do Mar Hotel, onde eles estão hospedados.

O fato virou motivo de chacota entre os membros da delegação celeste.

"Foi motivo de piada. O resto da seleção estava esperando no ônibus, pois foi muito tempo. Por sorte, nada aconteceu. A coletiva seria as 14h30. Pedimos para fazer depois do nosso treino no campo. As piadas continuaram, obviamente. É só mais uma historinha da nossa estadia no Brasil", afirmou o treinador uruguaio, Oscar Tabarez.

Pérez, um dos jogadores que ficaram presos no elevador, explicou o que aconteceu.

"A porta saiu do trilho e ficamos presos por 30 minutos. Mas pelo menos tinha luz. Estávamos no sétimo andar", lembrou. Além dele, Forlan e Eguren estavam no elevador.

O trânsito congestionado na BR-232, única via de acesso ao estádio, também contribuiu para que o time não conseguisse chegar à Arena Pernambuco às 14h30, horário marcado para a entrevista coletiva do técnico Oscar Tabarez. O treino aconteceria logo após a conferência.

O representante da Fifa no estádio informou que o novo horário da entrevista ficou marcado para às 16h15.

O trânsito é causado pelo tráfego intenso de carros que vão a Caruaru, onde acontece uma das principais festas de São João do país.


Endereço da página:

Links no texto: