Folha de S. Paulo


Protesto em Belo Horizonte já reúne 7 mil

Cerca de 7.000 pessoas estão concentradas na praça Sete, no centro de Belo Horizonte, para uma marcha rumo ao estádio do Mineirão na tarde deste sábado, segundo a Polícia Militar.

O grupo leva cartazes com críticas a políticos e diferentes reivindicações. Não há bandeiras de partidos políticos. A maioria é formada por jovens e integrantes de movimentos sociais, inclusive sem-terra e sem-teto.

O passe livre, o combate à PEC 37 (que impede o Ministério Público de investigar), em tramitação no Congresso, a corrupção e o projeto aprovado na comissão de Direitos Humanos da Câmara instituindo a "cura gay" são os temas predominantes no protesto.

No centro da cidade ainda há muita gente dispersa, que deve engrossar a marcha até o Mineirão, que nesta tarde recebe o jogo da Copa das Confederações entre Japão e México.

Da igreja São Francisco, na Pampulha, também sairá uma manifestação de professores rumo ao estádio. A previsão é que as duas manifestações se encontrem no ponto limite da marcha definido pela polícia, a cerca de 2km do estádio. (PAULO PEIXOTO E ADRIANO BOAVENTURA)

Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: