Folha de S. Paulo


Fifa diz que presença de torcedores em treinos é impossível nas Confederações

Representantes da Fifa disseram neste sábado que "é importante envolver os torcedores" na Copa das Confederações, mas que não é possível receber o público nos treinos.

Segundo eles, isso não estava planejado para essa competição e não aconteceu nas últimas duas edições do evento, em 2005 e 2009.

"Adoraríamos que a torcida pudesse participar, mas existem questões de logística. É preciso ter infraestrutura para receber a torcida, como comida e bebida, banheiros".

Na entrevista dada no Maracanã, os representantes reafirmaram que as regras da Copa das Confederações não permitem a presença de torcedores e que uma mudança não depende apenas da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local), mas de várias pessoas.

Mas afirmaram que "para a Copa do Mundo isso será possível".

Na sexta-feira, a seleção brasileira foi vaiada por torcedores por treinar com os portões fechados no estádio Pituaçu, em Salvador. Na entrevista, Felipão afirmou que é uma determinação da Fifa treinar sem a presença da torcida.

"Fomos repreendidos severamente pela Fifa por ter aberto o treino em Fortaleza. Nós não vamos mais abrir o treino porque não é permitido. Não somos nós, não sou eu. Fomos repreendidos duramente e não vamos repetir o erro novamente".


Endereço da página:

Links no texto: