Folha de S. Paulo


Após protestos, Jota Quest e Skank cancelam shows na Fan Fest da Fifa em BH

Programadas como algumas das principais atrações da Fan Fest da Fifa em Belo Horizonte, as bandas mineiras Skank e Jota Quest cancelaram suas apresentações no evento em razão da onda de protestos registrada no país.

As Fan Fests são espaços oficiais de shows e exibição pública dos jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Em Belo Horizonte, o Jota Quest se apresentaria às 14h deste sábado (22), na praça da Estação. O show do Skank estava marcado para o dia 26, às 14h, no mesmo local.

O Jota Quest confirmou o cancelamento em nota divulgada nesta quinta-feira (20) na página do grupo em uma rede social. No texto, a banda afirma ter cancelado o show "por apoio a manifestação pacífica, pela esperança as mudanças, por uma basta nos absurdos que esse país vive, pela dignidade".

"Nada de festejar em meio a uma manifestação pública como essa, mas, sim, hora de apoiar o fim da inércia da passividade do povo, fortificar mais o movimento e apontar as mudanças necessárias. Nada disso. Esse show era em praça pública, não existe condição de se divertir em meio a uma manifestação tão importante", diz o texto assinado pelo tecladista da banda, Márcio Buzelin.

O cancelamento do Skank foi confirmado pela Secretaria da Copa de BH. Os grupos serão substituídos por outras atrações.

Na noite desta sexta-feira (21), Skank e Jota Quest já não apareciam no site da Prefeitura de Belo Horizonte com a programação dos eventos relacionados à Copa das Confederações na cidade.


Endereço da página:

Links no texto: