Folha de S. Paulo


Fifa diz que jogadores da Espanha foram furtados em hotel de Recife

A Fifa confirmou, nesta quinta-feira, no Maracanã, zona norte do Rio, que os jogadores espanhóis tiveram pertences furtados nos quartos do hotel, em Recife.

A entidade disse que o caso já foi registrado na delegacia e a polícia investiga o crime. "Ainda não há mais informações sobre o assunto", afirmou o porta-voz da Fifa.

O delegado da Polícia Federal em Pernambuco, Humberto Freire, informou que foi aberta uma investigação para apurar o que de fato aconteceu. Não houve queixa.

Mas, por causa das notícias do furto, foi designado um delegado da Polícia Civil para tratar do assunto. Tanto o nome do delegado quanto o teor da investigação é conduzido sob sigilo pelas autoridades pernambucanas.

O gerente de governança do hotel Golden Tulip, Rudnei Freitas, disse que trata-se de um boato e que o chefe de segurança da Espanha enviou um emissário ao Recife para se desculpa com o hotel pelas notícias veiculadas.

Segundo a agência de notícias Efe, seis jogadores da seleção espanhola se queixaram do desaparecimento de dinheiro dos quartos do hotel em que estavam concentrados desde a chegada ao país, o Golden Tulip, situado na orla da praia de Boa Viagem, depois da partida de estreia na Copa das Confederações, disputada no último domingo em Recife.

Fontes da seleção espanhola informaram à Agência Efe nesta quinta-feira que o dinheiro furtado dos jogadores estava em envelopes e que a quantia se limitava a 1.000 euros, enquanto os demais atletas teriam usado o cofre ou escondido seus pertences de valor na mala.

O zagueiro Gérard Piqué, um dos atletas afetados, só percebeu que havia sido furtado na manhã da última segunda-feira, quando a Espanha se preparava para deixar o Recife com destino ao Rio de Janeiro.

De acordo com as fontes, Piqué teria sentido a falta de seu dinheiro no momento em que arrumava suas malas para deixar o hotel, um fato que acabou atrasando a saída do ônibus da delegação espanhola, que, por sua vez, também se queixou do fato de não ter escolhido o local de sua concentração.

Diferente do habitual, os hotéis usados na Copa das Confederações estão sendo designados pela Fifa, que também proibiu as seleções de realizar suas concentrações em uma única cidade, como a Espanha costuma fazer.

Com EFE


Endereço da página: