Folha de S. Paulo


A um ano da Copa, Ronaldo parabeniza Andres pelo Itaquerão em vídeo

A um ano da abertura da Copa do Mundo-2014, o Corinthians divulgou um vídeo em seu site com o ex-atacante Ronaldo, membro do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo), parabenizando o clube e o ex-presidente Andres Sanchez, responsável para tratar dos assuntos relacionados ao estádio, pela construção do Itaquerão, palco da primeira partida do Mundial.

Ronaldo narra o vídeo, que mostra imagens aéreas da arena corintiana em obras.

"Quando todo mundo dizia que era sonho, que era maluquice desse bando de loucos e que jamais iríamos conseguir, já acreditávamos. Agora, olhando de cima, com quase tudo pronto, é tempo de contar para todo mundo que daqui a um ano a abertura vai ser na nossa casa, na Arena Corinthians. Parabéns Andrés, parabéns Corinthians".

Demitido do cargo de diretor de seleções pelo presidente da CBF, José Maria Marin, no final de 2012, Andres é o principal nome para concorrer à eleição da entidade, marcada para abril de 2014.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Nesta quarta-feira, Andres, a prefeita em exercício de São Paulo, Nádia Campeão, e outras autoridades participaram de um evento no Itaquerão que marcou o início da contagem regressiva de um ano para o primeiro jogo do Mundial. O prefeito Fernando Haddad (PT) está em Paris para defender a candidatura de São Paulo para sediar a Expo 2020.

"Estamos revisando tudo com os encarregados da obra porque está na fase de acabamento e temos que ficar atento a tudo. Entramos na fase mais detalhada que é o acabamento e isso requer mais atenção, um pouco mais de cuidado para ficar um dos estádios mais bonitos do mundo. Até o final de dezembro o estádio estará pronto", disse o ex-presidente corintiano.

"Ninguém acreditava no estádio do Corinthians. Começamos um ano e quatro meses depois que os outros estádios do Brasil e vamos entregar no prazo", afirmou.

No evento, Andres afirmou esperar para as próximas semanas a liberação do empréstimo de R$ 400 milhões do BNDES e dos CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento) da prefeitura de São Paulo no valor de R$ 420 milhões.


Endereço da página:

Links no texto: