Folha de S. Paulo


Taiti é a primeira seleção a chegar ao Brasil para a Copa das Confederações

A delegação do Taiti já está no Brasil para a disputa da Copa das Confederações. Com mais de uma hora de atraso, a seleção desembarcou na madrugada desta sexta-feira no aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Na saída do local, os atletas não passaram pelo saguão, que se encontra em reformas visando a Copa do Mundo de 2014.

Logo após o desembarque, a delegação seguiu para a região da Pampulha, onde ficam hospedados até a estreia na competição.

Douglas Magno/AFP
Seleção do Taiti desembarca no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte
Seleção do Taiti desembarca no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte

Nesta sexta-feira, a equipe faz seu primeiro treino no Brasil. A atividade será realizada no CT Lanna Drumond, que pertence ao América-MG.

A delegação do Taiti estava desde o dia 28 de maio se preparando no Chile para a competição. Em dois amistosos, a equipe derrotou o time sub-20 da Universidad por 3 a 1, mas foi goleada por 7 a 0 pela seleção sub-20 do Chile.

O atacante Chong Hue declarou na última semana ao site da Fifa ser um "sonho" enfrentar as "melhores" equipes do mundo.

O Taiti está no grupo B da Copa das Confederações. A estreia do Taiti na Copa das Confederações está marcada para o dia 17, contra a Nigéria, no Mineirão.

Depois, a equipe viajará ao Rio para enfrentar a Espanha, no dia 20. O seu último jogo na fase de grupos será contra o Uruguai, no Recife, no dia 23.

Com a Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: