Folha de S. Paulo


Felipão deixa Kaká e Ronaldinho fora e chama Bernard para as Confederações

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou nesta terça-feira a lista dos 23 jogadores convocados para a disputa da Copa das Confederações, que será disputada entre 15 e 30 de junho.

Destaque do Atlético-MG, o meia-atacante Ronaldinho ficou fora da lista de convocados para a competição. O meio-campista Kaká, do Real Madrid, também não foi chamado.

Já o jovem Bernard foi convocado. Além de Bernard o clube mineiro ainda teve o zagueiro Réver na lista dos jogadores incluídos na Copa das Confederações. Os outros defensores chamados foram Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea) e Dante (Bayern de Munique).

Arte/Folhapress

No gol, o treinador da seleção brasileira chamou Júlio César (Queens Park Rangers, da Inglaterra), Jefferson (Botafogo), e Diego Cavalieri (Fluminense).

Daniel Alves (Barcelona), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madri) foram os quatro laterais convocados.

Felipão também chamou quatro volantes: Fernando (Grêmio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulinho (Corinthians) e Hernanes (Lazio). Já Ramires, que era presença constante nas convocações de Mano Menezes e disputou a última Copa das Confederações e a Copa do Mundo-2010, ficou fora da lista.

Para o meio de campo, o comandante da seleção ainda chamou Oscar (Chelsea) e Jadson (São Paulo). Para PVC, Ronaldinho perdeu a vaga para o são-paulino Jadson.

No ataque, Leandro Damião venceu a concorrência com Pato e foi convocado. Neymar (Santos), Fred (Fluminense), Lucas (Paris Saint-Germain) e Hulk (Zenit) completam a lista.

O Brasil estreia na Copa das Confederações no dia 15 de junho, quando enfrenta o Japão em Brasília. Quatro dias depois, encara o México no Castelão. A equipe encerra a participação na primeira fase contra a Itália no dia 22 em Salvador.

Antes do início da competição, o Brasil fará dois amistosos: contra a Inglaterra no dia 2 de junho no Rio e contra a França no dia 9 em Porto Alegre. A preparação da equipe começa no dia 27.

GOLEIROS
Júlio César (Queens Park Rangers)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jefferson (Botafogo)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Jean (Fluminense)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luís (Atlético de Madri)

ZAGUEIROS
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Réver (Atlético-MG)

VOLANTES
Fernando (Grêmio)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulinho (Corinthians)
Hernanes (Lazio)

MEIAS
Oscar (Chelsea)
Jadson (São Paulo)

ATACANTES
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Lucas (Paris Saint-Germain)
Hulk (Zenit)
Bernard (Atlético-MG)
Leandro Damião (Inter-RS)


Endereço da página:

Links no texto: