Folha de S. Paulo


Ronaldinho leva vantagem sobre Kaká, diz Felipão

Depois de dizer à Folha que Ronaldinho e Kaká não devem atuar juntos na seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou nesta terça-feira que o meia-atacante do Atlético-MG está à frente do meia do Real Madrid na disputa por uma vaga.

"Ronaldinho leva vantagem porque jogou contra a Bolívia e vai jogar amanhã [contra o Chile, no Mineirão]. E ele está jogando assiduamente. Já o Kaká tem mais dificuldades", afirmou Scolari em entrevista coletiva.

Ronaldinho é titular incontestável na equipe mineira, enquanto que Kaká sofre para conseguir até mesmo ser relacionado para o banco nas partidas do clube espanhol.

Vanderlei Almeida/AFP
O técnico Luiz Felipe Scolari conversa com Ronaldinho durante treino da seleção brasileira
O técnico Luiz Felipe Scolari conversa com Ronaldinho durante treino da seleção brasileira

Na última vez em que foi convocado, Kaká foi titular contra a Rússia, mas acabou substituído no segundo tempo por Diego Costa. Já contra a Itália, dias antes do confronto contra os russos, Kaká começou no banco de reservas e entrou na segunda etapa.

Ronaldinho, por sua vez, começou como titular o último amistoso da seleção, contra a Bolívia, e foi substituído no segundo tempo, mas agradou Felipão. Tanto que será capitão no jogo desta quarta-feira contra os chilenos.

"Ele é tão importante para mim, que ele foi colocado novamente como capitão da equipe. Eu espero de um capitão, que ele tenha postura, liderança, que jogue futebol, e ele sabe, e que tenha comando", afirmou.

Scolari disse ainda que a seleção que vai disputar a Copa das Confederações já está perto de ser definida. Mesmo assim, não descarta grandes mudanças para a Copa do Mundo de 2014.

"A seleção está construída. Falta muito menos que outras coisas que estão aí por construir. Mas esse não é o time do Mundial. Pode surgir um ou dois jogadores jovens que chamem a minha atenção", afirmou.

"Da Europa eu tenho que definir um jogador. Tenho três, para dois [lugares]. E, do Brasil, também tenho duas posições em que tenho que definir. Vou definir a partir de amanhã", concluiu.


Endereço da página:

Links no texto: