Folha de S. Paulo


Gabriel Jesus machuca o joelho e deixa jogo do Manchester City chorando

David Klein/Reuters
SAO PAULO/SP BRASIL. 17/12/2017 Show de Pablo Vittar em uma loja na Rua Augusta.(foto: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS, ILUSTRADA)***EXCLUSIVO***
Gabriel Jesus deixa partida do Manchester City depois de sentir dores no joelho

O brasileiro Gabriel Jesus, atacante do Manchester City e da seleção brasileira, se lesionou durante a partida entre Manchester City e Crystal Palace, neste domingo (31), pelo Campeonato Inglês.

Aos 10 min, o atacante tentou proteger a bola, mas abriu demais as pernas e caiu no chão com dores no joelho esquerdo.

Após ser atendido pelos médicos do clube, ele retornou à partida, mas voltou a sentir dores depois de dar um chute da entrada da área. Aos 21 minutos, ele foi substituído pelo argentino Sergio Agüero e saiu de campo chorando. O brasileiro foi consolado pelo técnico Pep Guardiola e pelos médicos do clube.

O jogador ainda deverá passar por exames de ressonância magnética para confirmar a gravidade da lesão.

Guardiola confirmou que o jogador está machucado e deve ficar fora dos gramados por "um ou dois meses". Se confirmado o prognóstico, Gabriel Jesus não deverá desfalcar a seleção brasileira durante a Copa.

Sem poder terminar a partida em campo, ele não conseguiu acabar com o jejum de nove partidas sem marcar pela equipe inglesa. O último gol do brasileiro foi feito no dia 18 de novembro, contra o Leicester.

O jogador já havia sofrido uma fratura no osso metatarso em fevereiro deste ano e voltou a treinar no início de abril.

No fim do jogo, as equipes empataram em 0 a 0. O goleiro brasileiro Ederson acabou se tornando o herói do time de Manchester ao defender um pênalti já nos acréscimos.


Endereço da página:

Links no texto: