Folha de S. Paulo


Medina passa sufoco, mas vai à quarta fase do Mundial e sonha com o bi

Sebastian Rojas/Framephoto/Folhapress
Gabriel Medina em etapa da Liga Mundial de Surfe, no Havaí. Pipemaster, Round 2, Bateria 1. Foto: Sebastian Rojas/ Framephoto ***PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS***
Gabriel Medina faz manobra durante segunda fase de etapa do Mundial de surfe

O brasileiro Gabriel Medina avançou para a quarta fase do Mundial de Surfe ao superar o australiano Josh Kerr na noite deste domingo (17). Seu principal rival, o norte-americano John John Florence, já estava classificado.

Se perdesse a disputa para Kerr, Medina ficaria sem chances de ser campeão. O brasileiro precisa pelo menos chegar à final para ficar com o título, a não ser que Florence termine em posição pior do que 13º. Neste caso, uma vaga nas quartas de final seria suficiente.

Medina e Florence tentam conquistar o mundial pela segunda vez. A etapa está sendo disputada em Pipeline, no Havaí. Com menores chances, outros dois surfistas ainda têm esperanças de chegarem ao título: o sul-africano Jordy Smith e o australiano Julian Wilson, que ainda buscam classificação para a quarta rodada.

Foi apertado. Medina superou Kerr pelo placar de 10,87 a 10,80. A classificação acabou sendo bem mais difícil do que na rodada anterior, quando ele havia passado pelo norte-americano Dusty Payne,por 15,33 a 8,50, usando seguidas manobras de tubos para conseguir melhor nota.

Medina foi o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe ao conquistar o título no final de 2014.

Outros brasileiros também passaram á terceira fase em Pipeline: Caio Ibelli, Ítalo Ferreira e Miguel Pupo.


Endereço da página: