Folha de S. Paulo


Torcida gremista aquece a saída do time antes da final contra Real

Eitan Abramovich/AFP
Jogadores do Grêmio carregam o técnico Renato Gaúcho após o título da Libertadores
Jogadores do Grêmio carregam o técnico Renato Gaúcho após o título da Libertadores

O hotel onde o time do Grêmio está hospedado, em Abu Dhabi, virou uma extensão das arquibancadas da Arena. No saguão do Rotana Park, "eu sou borracho, sim senhor" e "o Grêmio vai sair campeão", músicas ouvidas nas arquibancadas, foram cantadas como dentro do estádio. Dezenas de gremistas que viajaram milhares de quilômetros para apoiar o time na partida histórica, que acontece neste sábado (16), nos Emirados Àrabes.

Pela frente na final do Mundial de Clubes, o time tem o Real Madrid, campeão europeu, favorito e que tem a estrela Cristiano Ronaldo. O técnico Renato Gaúcho não parece preocupado com o camisa 7 rival. Renato causou polêmica esta semana ao dizer que foi melhor que o português quando jogador.

Para Rogério Ortiz Porto, 75, conhecido como Ortizão da Geral, a probabilidade do Grêmio levantar a taça hoje são ainda maiores que em 1983. Ele estava nas arquibancadas, em Tóquio, quando o time se tornou campeão mundial, pela primeira vez. O título veio com dois gols do mesmo Renato.

"Um dos dias mais emocionantes da minha vida. Tenho aquele ingresso guardado em um quadro até hoje", diz Porto.

Desta vez, ele veio acompanhado do filho. Os dois viajaram juntos, encararam 32 horas de viagem, para ver o time virar tri campeão da América no último dia 30.

"Ser gremista é ser parte de uma nação. O Grêmio é sempre a expectativa de algo melhor. de ganhar. Hoje também", completa

A saída do time do hotel aconteceu às 13 horas (de Brasília). A partida decisiva da final mundial de clubes acontece às 9h da noite em Abu Dhabi, 15h no Brasil.


Endereço da página: