Folha de S. Paulo


Ônibus do Independiente chega ao Maracanã com janelas quebradas

Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress
Ônibus do Independiente com janelas quebradas
Ônibus do Independiente com janelas quebradas

Torcedores do Flamengo invadiram na noite desta quarta (13) o Maracanã pouco antes do início da decisão da Copa Sul-Americana.

Sem precisar mostrar o ingresso, eles quebraram roletas e arrombaram os portões de vários setores

Policiais militares foram obrigados a lançar bombas de efeito moral e spray de pimentas na tentativa de conter os torcedores.

Os cerca de 60 mil ingressos se esgotaram na semana passada. Mesmo assim, centenas de torcedores foram para os arredores do estádio sem bilhete.

Desde o início da noite, várias brigas foram registrados nas ruas próximas ao estádio. Pelo menos seis ônibus com torcedores do Independiente tiveram as janelas quebradas.

Os jogadores do clube argentino sofreram também para chegar no estádio. Apesar da escolta da polícia, o ônibus também chegou com as janelas quebradas pelos flamenguistas. Pedras foram lançadas na saída da delegação do hotel e na chegada ao estádio.

A polícia teve que lançar spray de pimenta para conter os ânimos nos arredores do Maracanã. Assustados, os atletas desceram do ônibus com a mão no rosto.

A confusão entre torcedores dos dois clubes teve início na noite de terça (12), quando centenas de flamenguistas promoveram um foguetório em frente ao hotel da delegação argentina.

Em Copacabana, na zona sul, cerca de 2 mil torcedores fizeram um foguetório em frente a outro hotel. Eles acreditavam que os jogadores do time argentino estavam lá.

Segundo a Polícia Civil, 51 flamenguistas foram detidos no bairro. Todos foram liberados na manhã desta quarta.

Por causa do tumulto de terça, a Polícia Militar do Rio reforçou a segurança no Maracanã. No total, mais de 500 PMs vão trabalhar dentro do estádio, além de 709 seguranças particulares.


Endereço da página:

Links no texto: