Folha de S. Paulo


Romarinho encara ídolo Ronaldo e se inspira em zebra japonesa

Amr Abdallah Dalsh - 6.dez.2017/Reuters
Romarinho comemora gol em partida contra o Auckland City, na estreia
Romarinho comemora gol em partida contra o Auckland City, na estreia

Em dois jogos no Mundial de Clubes, Romarinho, 27, já ganhou os holofotes atuando pelo Al Jazira, campeão dos Emirados Árabes Unidos.

Fez um gol na vitória por 1 a 0 sobre o Auckland City, da Nova Zelândia, e deu uma assistência no triunfo por 1 a 0 contra o Urawa Red Diamonds, do Japão.

Não à toa, foi destaque em uma grande reportagem no site da Fifa e foi escalado para a entrevista oficial de terça-feira (12), prévia ao duelo das 15h (de Brasília) desta quarta-feira (13) contra o Real Madrid, campeão europeu.

Duelo que o levará a enfrentar Cristiano Ronaldo, seu ídolo na carreira.

"É algo que buscávamos na competição. Estamos na semifinal e agora nosso objetivo é avançar para a final. O Cristiano Ronaldo é um grande jogador, o melhor do mundo, mas o Real Madrid também tem outros jogadores de destaque", afirmou o atacante brasileiro à Folha.

Apesar de saber da dificuldade que é bater um gigante como o Real Madrid, Romarinho diz não ser missão impossível fazer um jogo duro.

O Kahsima Antlers, que na final de 2016 só foi derrotado por 4 a 2 na prorrogação, serve como exemplo.

O time japonês chegou ao torneio sem ser campeão continental -representava o país-sede -, o mesmo acontece agora com o Al Jazira.

"Serve de inspiração, assim como outros clubes que não eram favoritos e conseguiram feitos que poucos esperavam. Conseguimos buscar duas vagas que muitos achavam que não seria possível, então podemos continuar sonhando", disse.

Assim como Ronaldo -campeão do Mundial três vezes (2008, 2014 e 2016)-, Romarinho também tem um título em seu currículo.

Foi com o Corinthians, na edição de 2012. Reserva, não entrou em campo na final contra o Chelsea. Mas atuou na semifinal diante do Al-Ahly, do Egito, por 15 minutos.

As suas atuações e vitórias neste Mundial têm sido comemoradas pelo Corinthians com diversas postagens em suas redes sociais.

"Te cuida Real Madrid", publicou o clube no Twitter após o jogo de sábado (9).

romarinho

"Eu acompanho e fico muito feliz pelo carinho do clube e da torcida. Ainda tenho alguns amigos lá", disse Romarinho, que tem contrato com o Al Jazira por mais três anos.

"Num futuro, quando pensar em voltar ao Brasil, quem sabe não possa voltar ao Corinthians. Mas não é algo para pensar no momento", afirmou.

Ele chegou ao clube dos Emirados Árabes Unidos em agosto após três temporadas defendendo o Al Jaish, do Qatar. Depois de fazer cinco gols em 15 partidas, já é tratado como um ídolo no clube.

"O carinho já é muito grande. Foi assim no Qatar e está sendo assim aqui nos Emirados também. A relação é muito legal, uma cultura diferente e um povo extremamente acolhedor. Eu fico muito feliz e tento, dentro de campo, retribuir um pouco do que eles fazem por nós", afirma o ex-corintiano.

NA TV
Al Jazira x Real Madrid
15h - Fox Sports e SporTV


Endereço da página: