Folha de S. Paulo


Primeira transexual na história da Superliga, Tifanny estreia pelo Bauru

Neide Carlos/Vôlei Bauru
Ossada suspeita de ser de João Leonardo da Silva Rocha, morto na ditadura militar, é exumada em Palmas do Monte Alto (BA)
Primeira transexual a atuar na Superliga, Tifanny fez sua estreia neste domingo contra o São Caetano

Anunciada como novo reforço do Vôlei Bauru na última semana, Tifanny Abreu fez sua estreia na Superliga neste domingo (10).

Primeira transexual da história na competição, a atleta entrou em quadra para a partida contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano.

Em seus primeiros lances dentro da quadra, Tifanny marcou dois pontos consecutivos para o Vôlei Bauru. A atleta foi um dos destaques, mas o Vôlei Bauru acabou perdendo o duelo por 3 sets a 2.

Esse não é o primeiro tabu superado. Tifanny é, também, a primeira atleta transexual brasileira a conseguir autorização da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para atuar entre as mulheres.

A atleta jogou a Série A2 na Itália na última temporada, defendendo as cores do Golem Software Palmi. Ela voltou ao Brasil para passar férias e fechou um acordo para usar as instalações do Bauru.

Tifanny tinha planos de retornar para a Europa, mas acabou mudando de ideia com a boa receptividade do time do interior de São Paulo.


Endereço da página:

Links no texto: