Folha de S. Paulo


Ronaldo diz que ajudará Corinthians, mas nega cargo no clube

Jorge Araujo/Folhapress
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 29-05-2014: Futebol: Ronaldo, ex-jogador da seleção brasileira e membro do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo, durante sabatina, realizada pela Folha de S.Paulo, em São Paulo (SP). (Foto: Jorge Araújo/Folhapress)
Ronaldo Fenômeno em sabatina da Folha, em 2014

Considerado um trunfo para o candidato Andrés Sanchez na eleição do Corinthians de fevereiro de 2018, Ronaldo Fenômeno explicou as notícias que circularam em novembro de que se Sanchez vencer, o ex-jogador terá um cargo no clube. Ele descartou essa possibilidade.

Durante um jogo neste domingo (10), em São Paulo, Ronaldo brincou com Andrés e avisou que não terá um cargo, mas ajudará o Corinthians como puder. "Ele já me colocou dentro, né", brincou, ao responder se seria diretor em caso de vitória do candidato.

O ex-jogador destacou o apoio ao candidato. "Eu apoio com certeza. A gente fez um projeto maravilhoso. Ele mudou a história do clube e não vejo nem esportivamente, porque o Corinthians ainda ganha títulos, mas um clube tão grande como o Corinthians com zero de estrutura que tinha é inadmissível. A mudança foi fundamental para que o Corinthians se destacasse", ressaltou Ronaldo, que ainda pontuou as melhoras.

"Não só esportivamente, mas vê a média de público que é muito alta e isso é graças a um planejamento e uma criação de infraestrutura no clube que é importante ao futebol", disse.

Ronaldo explicou que no momento prefere ficar fora do Brasil. "Eu não tenho, por enquanto, a ambição de vir ao Brasil e trabalho no futebol. Estou vendo oportunidades no exterior, mas sempre estarei perto do Andrés e se ele quiser minhas ideias, meu prestígio...faço tudo pelo Corinthians, além dele ser o candidato ideal, a torcida já conhece, eu estando próximo posso ajudar o Corinthians com novas receitas", explicou.


Endereço da página:

Links no texto: