Folha de S. Paulo


Corinthians perde do Sport, que evita rebaixamento para a Série B

Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven/Folhapress
Comemoração do gol de André na Ilha do Retiro; Sport bate o Corinthians e se garante na Série A
Comemoração do gol de André na Ilha do Retiro; Sport bate o Corinthians e se garante na Série A

Na elite do futebol nacional desde 2014, o Sport disputará a Série A pelo quinto ano consecutivo em 2018. A permanência na primeira divisão foi confirmada na tarde deste domingo (3), na lotada Ilha do Retiro, com vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians e tropeços dos concorrentes.

O Sport entrou em campo precisando vencer a qualquer custo e ainda torcer para que Vitória ou Coritiba não vencessem suas partidas. Tanto o time baiano como a equipe paranaense saíram de campo derrotadas –por 2 a 1 por Flamengo e Chapecoense, respectivamente.

Com os resultados desta última rodada, o Sport termina o Brasileiro duas posições acima da zona do rebaixamento (15ª), com 45 pontos. Já o campeão Corinthians encerra a competição nacional com 72 pontos, a nove do vice-líder Palmeiras.

Já em clima de férias, Carille mandou a campo um time recheado de novidades e com apenas três jogadores considerados titulares: Cássio, Balbuena e Gabriel.

Do lado do Sport, André terminou a temporada de 2017 como a melhor da carreira. Os números comprovam sua importância. Foram 27 gols em 2017, superando assim a marca de 2010, até então a melhor da sua carreira, quando foi às redes 26 vezes com a camisa do Santos. No Brasileiro, André chegou a 16 gols, ficando atrás apenas de Jô e Henrique Dourado (18).


Endereço da página: