Folha de S. Paulo


Bombeiros localizam corpo de triatleta desaparecido durante Ironman no CE

Reprodução/Facebook
Fotaleza - Ironman -- https://www.facebook.com/brasilironman/photos/a.799327483476064.1073741828.798956020179877/1731768693565267/?type=3&theater

Após mais de 24 horas de buscas, os bombeiros localizaram na tarde desta segunda-feira (27) o corpo do triatleta Genilson Lima, 48, em Fortaleza (CE). Ele tinha desaparecido no mar cearense durante uma prova de Ironman, na manhã do último domingo (26).

O corpo do triatleta foi localizado pelas equipes de buscas boiando próximo à estação de pré-condicionamento da Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará), no bairro Moura Brasil.

Segundo a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social), familiares estiveram no local e reconheceram o corpo. As causas da morte não foram informadas.

Lima participava da tradicional prova de triatlo Ironman Brasil, esporte que envolve, além de natação, corrida e ciclismo. Segundo a organização da prova, Genilson Lima era um atleta experiente e se inscreveu na categoria entre 45 e 49 anos.

Os bombeiros foram acionados por volta as 9h de domingo assim que os organizadores da prova notaram que ele não tinha saído da água para iniciar a etapa com bicicleta.

Um helicóptero sobrevoou a praia da Formosa em busca do homem. A prova teve início no Marina Park Hotel, localizado na praia de Iracema.

As equipes dos bombeiros, da Marinha, Guarda Municipal e do Ciopaer (Integrada de Operações Aéreas) participaram das buscas ao atleta.

Em nota oficial publicada em uma rede social, Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, empresa organizadora do evento, confirmou e lamentou na noite desta segunda morte do atleta.

"Nossos pesares e condolências para a família e aos amigos do atleta, a quem continuaremos a apoiar durante este momento muito difícil".


Endereço da página: