Folha de S. Paulo


Em jogo de despedida de Zé Roberto na arena, Palmeiras enfrenta o Botafogo

Bruno Ulivieri/Raw Image/Folhapress
O lateral Zé Roberto na coletiva do Palmeiras para o duelo contra o Linense-SP, que acontece neste sábado (13) pelo Paulista
O lateral Zé Roberto decidiu encerrar a carreira após o término do Campeonato Brasileiro

Com o treinador Roger Machado definido para a temporada 2018, e com o agora interino Alberto Valentim, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, às 20h, no Allianz Parque.

A última partida do time alviverde em casa neste ano será uma das poucas chances para os jogadores que não conseguiram ser uma unanimidade em 2017 se garantirem no elenco, ou até mesmo entre os titulares.

Casos, por exemplo, do volante Felipe Mello ou do atacante Borja. Dois jogadores que custaram caro aos cofres do clube e que foram escolhidos pelo diretor de futebol, Alexandre Mattos.

Mello, que na semana passada elogiou a chegada do gaúcho Roger Machado, que vai trabalhar em São Paulo pela primeira vez na sua carreira, deve estar entre os titulares de 2018. Assim como seria em 2017, não fosse o seu comportamento agressivo, principalmente fora de campo.

Borja é o oposto. Muito calado fora das quatros linhas, torcida e diretoria esperam que o atacante colombiano, finalmente, engrene bons jogos. E faça muitos gols.

Após a contratação do lateral esquerdo Diogo Barbosa, e das críticas que os laterais direitos do Palmeiras receberam ao longo do ano, os atletas destas duas posições também estarão sob constante observação nestes dois jogos que faltam no Brasileiro.

No lado direito da defesa, contra o Botafogo, o titular deve ser Mayke, que está liberado pelo departamento médico do clube. Na esquerda deve entrar Zé Roberto.

Sem Prass, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jailson, decisivo no Brasileiro de 2016, mas que jogou pouco este ano, jogará no gol.

Depois do Botafogo, o Palmeiras vai jogar contra o Atlético-PR, em Curitiba, na rodada final da competição.

A meta de Valentim, que só vai falar se fica como auxiliar no Palmeiras após a última rodada, é ganhar os dois jogos para tentar ficar com o vice-campeonato.

APOSENTADORIA

O lateral esquerdo Zé Roberto, de 43 anos, confirmou que se aposentará ao fim da atual temporada do Brasileiro.

O Palmeiras divulgou um vídeo em que o jogador pede para a torcida comparecer à sua última partida no Allianz Parque.

"Gostaria de convidar todos vocês para que possam estar junto comigo e para que possamos terminar um ciclo vitorioso", disse o jogador, que venceu a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileiro de 2016 pelo clube.

NA TV
Palmeiras x Botafogo
20h SporTV


Endereço da página:

Links no texto: