Folha de S. Paulo


Corinthians empata com o Atlético-MG em jogo da festa do título brasileiro

Nelson Almeida/AFP
Corinthians' player Jadson (R) celebrate his goal with teammates against Atletico Mineiro during their Brazilian Championship football match at the Arena Corinthians stadium on November 26, 2017, in Sao Paulo, Brazil. Corinthians won the Brazilian Championship with three rounds in advance. / AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA ORG XMIT: NAL003
O meia Jadson comemora o gol marcado pelo Corinthians no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG

E a torcida corintiana fez nova festa no Itaquerão. Mesmo com o empate diante do Atlético-MG por 2 a 2, neste domingo (26), a torcida corintiana não parou de cantar e festejou muito no chamado jogo da taça. Logo após a partida, o goleiro Cássio exibiu o troféu do heptacampeonato brasileiro.

O time alvinegro havia faturado o título no último dia 15, quando venceu o Fluminense por 3 a 1.

A festa, porém, começou bem antes do goleiro corintiano exibir o troféu. Aliás, foi uma continuação do que aconteceu no sábado (25), quando os torcedores invadiram o gramado da arena durante o treino para festejar o título com os jogadores.

Neste domingo, os 46.030 torcedores que compareceram ao estádio, o segundo maior público na história da arena –o maior foi no duelo contra o Palmeiras (46.090)–, entoaram o grito de é campeão antes, durante e após a partida. Enquanto os jogadores pousavam para a foto do pôster, papeis picados foram atirados no gramado e a torcida balançou as bandeirinhas que foram distribuídas para a formação de um mosaico com a palavra hepta referente ao sétimo título brasileiro.

Até quando Cássio furou um recuo de bola de Balbuena que quase resultou no gol do adversário, a torcida gritou o nome do goleiro

Dentro de campo, os jogadores retribuíram esse apoio. Com uma boa atuação, em especial do meio-campista Jadson, que substituiu Romero, suspenso, o Corinthians comandou o primeiro tempo.

O camisa 10 corintiano se movimentou bastante e deu excelentes passes para os companheiros. Ele também acertou uma bola no travessão e marcou em uma cobrança de falta lateral que passou por toda defesa atleticana e pelo goleiro Victor. Antes, o venezuelano Otero abriu o placar com um também belo gol de bola parada.

No segundo tempo, Carille voltou com uma equipe mais ofensiva. Tirou o volante Camacho e colocou o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que foi o responsável pelo gol da virada. Ele recebeu do lado direito, cortou para o meio e acertou o ângulo de Victor. Sete minutos depois, Fred empatou de cabeça após uma cobrança de escanteio.

Mesmo com o título já garantido, o Corinthians manteve a intensidade em busca da vitória para premiar os seus torcedores, que pediram a entrada de Pedrinho e foram atendidos por Carille. Mesmo com o empate, até gritos de olé foram entoados no estádio.

O Corinthians se despede do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (3), quando enfrenta o Sport fora de casa. A equipe não poderá contar com Camacho, Clayson, Marquinhos Gabriel e Maicon, suspensos. Jô, Rodriguinho e Fagner, outros pendurados, não foram advertidos pelo árbitro.


Endereço da página: