Folha de S. Paulo


Palmeiras confirma que Zé Roberto se aposentará após o final do Brasileiro

Bruno Ulivieri/Raw Image/Folhapress
O lateral Zé Roberto na coletiva do Palmeiras para o duelo contra o Linense-SP, que acontece neste sábado (13) pelo Paulista
O lateral Zé Roberto decidiu encerrar a carreira após o término do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras confirmou neste sábado (25) que o lateral esquerdo Zé Roberto, de 43 anos, se aposentará após o término do Brasileiro.

O clube divulgou um vídeo em que o jogador pede para a torcida comparecer à última partida que ele disputará no Allianz Parque. O Palmeiras enfrenta o Botafogo nesta segunda-feira (27), às 20h.

"Gostaria de convidar todos vocês, torcedores palmeirenses, para que possam estar junto comigo e para que possamos terminar um ciclo vitorioso e trazer à memória aquilo que a gente voltou a trazer: esperança para um clube tão vitorioso como o Palmeiras. Quero contar com a presença de todos vocês para que no fim desse jogo a gente possa bater no peito e dizer: "O Palmeiras é grande". Te espero lá", disse.

O jogo contra o Botafogo será o penúltimo do Palmeiras no ano. Zé Roberto ainda poderá estar em campo na última rodada do Brasileiro, quando o Palmeiras enfrentará o Atlético-PR, no dia 3 de dezembro, em Curitiba.

Zé Roberto

Zé Roberto chegou ao Palmeiras em dezembro de 2014. Ele ganhou o carinho da torcida após realizar um discurso motivacional no vestiário do Allianz Parque, no início da temporada de 2015. Foi nesta preleção que o jogador tornou famoso o bordão "o Palmeiras é grande".

O lateral foi titular nas campanhas que levaram o Palmeiras ao título da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016. Nesta temporada, Zé Roberto perdeu espaço e ficou na reserva durante a maior parte do Brasileiro.

O jogador foi revelado pela Portuguesa e construiu a maior parte de sua carreira no exterior. Zé Roberto defendeu o espanhol Real Madrid e os alemães Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Hamburgo. O atleta também teve uma breve passagem pelo Al-Gharafa, do Catar.

No Brasil, o lateral atuou por Flamengo, Santos e Grêmio. Ele também foi convocado para defender a seleção brasileira nas Copas de 1998 e 2006.


Endereço da página:

Links no texto: