Folha de S. Paulo


Paraná e Ceará conseguem acesso e definem novos clubes da Série A

Divulgação
Ceará se garante matematicamente e está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro
Ceará comemora acesso a Série A do Brasileiro antes de entrar em campo contra o Criciúma

Os quatro times que subirão para a Série A do Campeonato Brasileiro foram definidos neste sábado (18). Paraná e Ceará ficaram com as últimas duas vagas que faltavam ser definidas.

Os outros dois clubes que já tinham garantido a vaga são América-MG e Internacional. O time gaúcho venceu neste sábado o Goiás por 2 a 0.

A classificação da equipe paranaense veio com vitória por 1 a 0 sobre o CRB, em Alagoas. Com o resultado, o time chegou a 63 pontos e garantiu sua vaga na Série A de 2018.

O Londrina e o Oeste, que também lutavam pelo acesso à elite do futebol brasileiro, não venceram suas partidas, contra América-MG e ABC, respectivamente, e continuarão na Série B no ano que vem.

Com esses resultados, o Ceará confirmou a última vaga para a Série A antes mesmo de entrar em campo. O time empatou com o Criciúma em 1 a 1 neste sábado, em Santa Catarina.

Os quatro rebaixados para a Série C também estão definidos. O Guarani se salvou da queda com empate em 0 a 0 com o Luverdense, na última sexta (17). O resultado fez com que o time do Mato Grosso fosse rebaixado. Também caíram para a terceira divisão nacional Santa Cruz, Náutico –ambos de Recife– e ABC, de Natal (RN).

TÍTULO

A definição do campeão da Série B ficou para a última rodada. Com o empate do líder América-MG com o Londrina, por 0 a 0, e a vitória do Internacional, vice-líder, a diferença entre os dois times caiu de quatro para dois pontos.

Na 38ª rodada, no próximo sábado (25), às 17h30, a equipe gaúcha recebe o Guarani, no estádio Beira-Rio. Os mineiros também jogam em casa, contra o CRB.


Endereço da página:

Links no texto: