Folha de S. Paulo


Jogo tem torcida apreensiva e grito de campeão só aos 40 do segundo tempo

O grito de é campeão só ecoou no Itaquerão após os 40 minutos do segundo tempo, quando Jadson marcou o terceiro gol da vitória corintiana sobre o Fluminense por 3 a 1. Até então, a torcida corintiana (45.775 pagantes) -o terceiro maior público da arena– ficou apreensiva.

O clima do final do jogo foi muito parecido com o que aconteceu antes de a bola rolar. Empolgação e festa com a certeza que o heptacampeonato seria celebrado nesta quarta-feira (15). Entre os torcedores, estavam o ex-atacante Ronaldo, a ex-jogadora de basquete Hortência e o surfista Gabriel Medina.

A confiança não diminuiu, porém, deixou muitos torcedores ressabiados com o gol sofrido logo no primeiro minuto em uma cabeçada do zagueiro Henrique, ex-Palmeiras.

Mesmo assim, a torcida não abandonou e o apoio continuou na expectativa da virada que garantiria o título com três rodadas de antecipação. Nem quando Rodriguinho fez um passe para Clayson, que deixou a bola pingar e não conseguiu dominar, ouviu se vaia no estádio.

Na etapa complementar, a torcida continuou incentivando desde o momento que os jogadores apareceram na entrada do gramado. E eles foram retribuídos. Em três minutos, Jô marcou dois gols de cabeça.

A partir daí os cânticos de incentivo se intensificaram até os 40 minutos, quando começaram os gritos de "É campeão". Na sequência, sinalizadores foram acesos em várias partes do estádio e a partida ficou interrompida por seis minutos.

Adriano Vizoni/Folhapress
Romero encara marcador do Fluminense durante partida no Itaquerão
Romero encara marcador do Fluminense durante partida no Itaquerão

Para completar a festa o treinador Fábio Carille atendeu ao pedido da torcida e colocou o meia-atacante Danilo, que não jogava desde 31 de julho de 2016, quando sofreu fratura na fíbula e na tíbia da perna direita. Ele entrou nos acréscimos do segundo tempo.

O técnico teve seu nome muito gritado pelos torcedores após o apito final. O grito de "É quarta força!" também foi gritado em ironia ao que foi dito no começo da temporada em relação aos rivais de São Paulo.

A festa só não foi completa porque o torcedor corintiano não viu a taça ser levantada, o que acontecerá no dia 26, quando o time alvinegro enfrentará o Atlético-MG. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) optou por adiar a entrega por conta do horário da partida.

O título desta quarta-feira é o segundo conquistado pela equipe dentro do Itaquerão. Em maio, a equipe conquistou seu primeiro troféu no local quando foi campeã do Campeonato Paulista.

Até então, colecionava fracassos principalmente em partidas eliminatórias. Foi desclassificado pelo Guaraní-PAR (Libertadores 2015), Nacional-URU (Libertadores 2016), Palmeiras (Paulista 2015), Audax (Paulista 2016), Santos (Copa do Brasil 2015) e Inter (Copa do Brasil 2017).

Distância corinthians

Distância para o 2º colocado - Em pontos

A CAMPANHA VITORIOSA - Até a 35ª rodada

-

SETE JOGOS DO QUE VALERAM O HEPTA
Principais momentos da campanha corintiana

7 de junho - Vasco 2x5 Corinthians
Sem quatro jogadores titulares, o Corinthians mostra pela primeira vez a força do seu elenco ao vencer o Vasco por 5 a 2. Com o resultado, o clube assume pela 1ª vez a liderança

14 de junho - Corinthians 1x0 Cruzeiro

Ronny Santos/Folhapress

Time consegue a 6ª vitória consecutiva, a maior sequência positiva em um jogo em que foi dominado pelo rival no 2º tempo. De acordo com o técnico Carille, a equipe "soube sofrer".

25 de junho - Grêmio 0x1 Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians/Divulgação

Com um ponto de vantagem sobre o Grêmio, o Corinthians vence fora de casa o que pode ser considerada a 1ª final deste Brasileiro. Paulo Roberto, que pouco havia jogado, é o destaque

12 de Julho - Palmeiras 0x2 Corinthians

Rubens Cavallari/Folhapress

A equipe marca bem e, com avanços precisos e rápidos, vence o seu maior rival por 2 a 0. Jadson e Arana mar- cam os gols, derrubando invencibilidade de 28 jogos do Palmeiras em casa

19 de agosto - Corinthians 0x1 Vitória
Corinthians sofre sua 1ª derrota e vê o fim de uma invencibilidade que durava 34 jogos. O resultado também mostra a dificuldade do time quando enfrenta times da parte de baixo da tabela

17 de setembro - Corinthians 1x0 Vasco
Após duas derrotas, o time vence o Vasco com um gol de mão do atacante Jô. No dia seguinte à partida, o presidente da CBF pede que se implemente o árbitro de vídeo, o que não acontece

5 de novembro - Corinthians 3x2 Palmeiras

Danilo Verpa/Folhapress

Após sequência ruim, Corinthians vê diferença para o vice-líder diminuir para 5 pontos. Mas, com vitória sobre o rival, time começa arrancada que resultaria no título Brasileiro

-


Endereço da página:

Links no texto: