Folha de S. Paulo


Santos perde para a Chapecoense e dá adeus ao sonho do título brasileiro

Sirli Freitas/Divulgação/Flickr
Jogador do Santos tenta passar pela marcação em partida contra a Chapecoense
Jogador do Santos tenta passar pela marcação em partida contra a Chapecoense

Se o Santos ainda alimentava alguma esperança de ser campeão brasileiro em 2017, o sonho chegou ao fim nesta segunda-feira (13). No encerramento da 34ª rodada, o time alvinegro perdeu fora de casa para a Chapecoense, por 2 a 0, e não consegue mais ultrapassar o líder Corinthians até o final do campeonato. Wellington Paulista e Arthur Caike fizeram os gols do time catarinense.

Foi a segunda derrota consecutiva da equipe sob o comando do técnico Elano, após o 2 a 1 sofrido em casa para o Vasco na rodada passada, o que deixou o Santos estacionado nos 56 pontos -12 a menos que o Corinthians, que tem 68. Atualmente no quarto lugar, o time até poderia igualar a pontuação do líder, mas perderia no número de vitórias (tem cinco a menos).

A Chapecoense começou acelerando o ritmo em casa e conseguiu sair na frente logo aos 13 minutos de jogo, graças a um toque de mão de Lucas Veríssimo dentro da área. Wellington Paulista foi para a cobrança e converteu, deixando o time catarinense na frente.

Com a vantagem, a Chapecoense se fechou e ampliou a vantagem em um contra-ataque no segundo tempo. Wellington Paulista achou espaço pela direita e cruzou na medida para Arthur Caike, que fechou na pequena área para desviar a bola para o fundo da rede de Vanderlei.

Lutando agora para terminar no G-4 e se garantir na fase de grupos da Libertadores, o Santos enfrenta o Bahia, novamente fora de casa, na próxima rodada. Já a Chapecoense, que subiu para 44 pontos e passou para a 13ª posição, oito pontos acima da zona do rebaixamento, receberá o Vitória.


Endereço da página: