Folha de S. Paulo


Santos tenta recuperar a vice-liderança e abrir vantagem no G-4

Guilherme Dionizio
ESPORTES - FUTEBOL/TREINO DO SANTOS - O técnico Elano, do Santos, durante treino preparatorio para o jogo contra o Atlético-MG válido pelo Campeonato Brasileiro 2017. O treino foi realizado no CT Rei Pelé, em Santos-SP, na tarde desta quarta-feira (1). 1/11/2017 (Foto: GUILHERME DIONIZIO) ***PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS***
O técnico interino do Santos, Elano, não poderá contar com Bruno Henrique diante da Chapecoense

Com o sonho do título distante, o Santos tentará se aproximar nesta segunda (13) da classificação direta para a Libertadores. Em quarto, com 56 pontos, o time enfrenta a Chapecoense (SporTV), às 20h, na Arena Condá.

Em caso de vitória, o time dirigido interinamente por Elano poderá abrir uma vantagem de oito pontos para o Botafogo, sexto colocado. Hoje, o último classificado para a competição sul-americana é o Flamengo, que soma 50 pontos

O Cruzeiro, em quinto, já está classificado para o torneio.

Conquistar posições na tabela também fará a diferença por conta da premiação paga pela CBF. O vice recebe R$ 11,3 milhões, enquanto o terceiro ficará com R$ 7,7 milhões. O segundo colocado é o Grêmio, que foi aos 58 pontos após empatar com o Vitória.

O Santos chegou a vislumbrar a conquista do campeonato, mas o Corinthians se recuperou nas últimas rodadas e poderá ser campeão nesta quarta-feira. O líder ficará com o título se derrotar o Fluminense, em Itaquera.

Contra a Chapecoense, Elano não terá Bruno Henrique, suspenso. O zagueiro David Braz está com um edema na coxa e é dúvida para o jogo.


Endereço da página:

Links no texto: