Folha de S. Paulo


Massa se queixa de carro e torce por temperatura alta no domingo

Ao fazer um balanço dos dois treinos livres realizados do GP Brasil, em Interlagos, nesta sexta-feira (10), Felipe Massa não escondeu sua insatisfação.

Pela manhã, ele ficou em sétimo na sessão. À tarde, piorou uma colocação e acabou em oitavo, com sua melhor volta registrada em 1min10s373.

"Fui bem dentro do que o carro pode fazer. Me senti bem no carro e é sempre bom guiar em Interlagos", afirmou o piloto da Williams, de 36 anos.

Essa será a última vez que o paulista disputará o GP Brasil. Ele venceu a prova duas vezes, em 2006 e 2008, quando ainda pilotava pela Ferrari.

Apesar da decepção, ele disse esperar um desempenho melhor no treino qualificatório deste sábado (11), a partir das 14h.

"Amanhã [neste sábado] nossa expectativa é brigar ali com Renault, McLaren, Force India. A pista deve estar bem mais fria do que hoje, com possibilidade de chuva", comentou.

Massa espera que a temperatura na hora da corrida se mantenha alta, como a desta sexta.

"No domingo esperamos condições semelhantes às de hoje", afirmou.

A temperatura que rondou os 27ºC durante boa parte do dia. Na pista, chegou a 53ºC.

DOBRADINHA DA MERCEDES

Assim como já havia ocorrido pela manhã, Lewis Hamilton foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o GP Brasil de F-1, em Interlagos.

O recém-consagrado tetracampeão mundial fechou a parte da tarde com o tempo de 1min09s515. Foi um pouco mais lento do que de manhã, quando fez 1min09s202. Este é o
recorde da pista fora de corrida.

A Mercedes mostrou muita força nesta sexta-feira (10). Repetiu a dobradinha com Valtteri Bottas na segunda posição. Ele marcou o tempo de 1min09s563.

A atividade foi marcada ainda por uma batida leve de Marcus Ericsson, da Sauber, na curva 11. El acabou na penúltima colocação.

A corrida está marcada para as 14h de domingo (12).


Endereço da página:

Links no texto: