Folha de S. Paulo


São Paulo busca empate e vê lateral emprestado à Chapecoense brilhar

Ronny Santos/Folhapress
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 09-11-2017 - CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 SÃO PAULO X CHAPECOENSE - Lance na partida entre São Paulo x Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, no Itaquerão. (Foto: Ronny Santos/Folhapress, VENCER) ***EXCLUSIVO AGORA *** EMBARGADA PARA VEICULOS ONLINE *** UOL E FOLHA.COM CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA *** FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA AGORA *** FONES 3224 2169 * 3224 3342 ***
1º gol do São Paulo teve reclamação da Chapecoense de suposta falta de Hernanes no goleiro Jandrei

No Pacaembu, a torcida do São Paulo viu o lateral esquerdo Reinaldo, um de seus antigos preferidos alvos de vaias, se destacar pela Chapecoense em suado empate por 2 a 2, pela 33ª rodada do Brasileiro, nesta quinta (9).

Emprestado pelo clube do Morumbi, o jogador fez um cruzamento perfeito para o primeiro gol, anotado pelo centroavante Wellington Paulista, e marcou o segundo, de pênalti.

Num momento em que a diretoria são-paulina começa a planejar o elenco para 2018, Reinaldo mostrou serviço.

"Motivação eu tenho para todos os jogos, independentemente do adversário. É coincidência fazer gol e assistência contra o São Paulo. Se for bom para todos, porém, eu volto, pois tenho contrato", disse o jogador.

Foi mais uma boa atuação em temporada na qual já fez nove gols e deu 13 assistências, em sua segunda temporada seguida longe do Morumbi –no ano passado, defendeu a Ponte Preta. Pelo São Paulo, jogou de 2013 a 2015.

O esforço de Reinaldo não foi o suficiente, porém, para render três pontos à Chapecoense. Isso porque o time da casa buscou o empate, com Gilberto e Arboleda, pondo à prova a confiança que ganhou nas últimas rodadas.

"Vim aqui só para mostrar meu trabalho e ajudar minha equipe a buscar os três pontos. Mas cedemos o empate e saímos com um sentimento de derrota", disse o lateral.

Ambos os times subiram a 44 pontos, oito distantes da zona de rebaixamento.

Agora, estão a quatro de uma meta informal que os livraria do descenso. Nenhuma equipe foi rebaixada à Série B com 47 pontos.

OUTRO ALVO

Ao mesmo tempo que viram Reinaldo ser decisivo, os torcedores são-paulinos, sem perceber a repetição da história, se dedicaram a vaiar mais um de seus laterais: Araruna, 21.

Na verdade, o jovem revelado em Cotia é um volante jogando improvisado na direita. Mesmo atuando fora de sua posição de origem, o atleta ouviu chiadeira das arquibancadas a cada toque na bola durante todo o primeiro tempo.

A pressão sobre o jogador aumentou depois de Wellington Paulista abrir o placar aos 26min. Após cobrança de lateral na ponta esquerda, Reinaldo ficou com a sobra e fez um cruzamento preciso para o veterano centroavante cabecear, já na pequena área.

Inseguro, errando passes, Araruna acabou substituído no intervalo pelo técnico Dorival Júnior.

Deu lugar a Lucas Fernandes, que entrou no meio-campo. Petros foi, então, deslocado para um setor de carência no elenco do time. A posição vinha sendo ocupada pelo versátil Éder Militão, 19, que está contundido.

Mais experiente, o argentino Buffarini estava à disposição de Dorival no banco. Já Bruno segue afastado devido a problemas físicos e não vinha agradando. Ou seja, não é só para a ala esquerda que o time busca opções.

Em busca do empate, o time ganhou em toque de bola, contra um sistema defensivo bem armado e muito empenhado.

Num contragolpe, porém, a Chapecoense ampliou. Em rápida saída, Arthur acionou Apodi, que fazia a infiltração. Na cobertura, o atacante Marcos Guilherme chegou atrasado e derrubou o adversário na área. Reinaldo bateu forte, sem chances, aos 14min do segundo tempo.

O São Paulo descontou aos 26min em lance que certamente vai gerar discussão. Após desvio em cruzamento, o goleiro Jandrei disputa a bola no alto com Hernanes e a deixa escapar. O centroavante Gilberto, que havia entrado há pouco no lugar de Shaylon, aproveitou o gol aberto e marcou. Os catarinenses reclamaram muito de falta no goleiro.

Aos 37min, veio o empate. Lucas Fernandes cobrou escanteio da direita, e o zagueiro equatoriano Arboleda cabeceou para acertar o ângulo.


Endereço da página: