Folha de S. Paulo


Palmeiras cede três gols no primeiro tempo e perde para o Vitória

Ale Cabral/AGIF
Brasileiro 2017 - Palmeiras X Ponte Preta - Borja do Palmeiras comemora seu gol durante partida no Estadio do Pacaembú.
Desfalcado de Borja, convocado para a seleção da Colômbia, o Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o Vitória

Aconteceu outra vez. O sistema defensivo do Palmeiras cedeu três gols no primeiro tempo ao Vitória e perdeu a segunda partida seguida no Brasileiro.

Com a derrota por 3 a 1 para o time de Salvador, que luta contra o rebaixamento, o Palmeiras vai brigar para não sair do G-4 nas cinco rodadas que faltam para o fim do campeonato.

A equipe alviverde continua na quarta posição, três pontos à frente do Cruzeiro, o quinto colocado.

O Vitória, com eficiência, conseguiu aproveitar os erros de marcação e as falhas individuais dos zagueiros palmeirenses.

Aos 15 minutos de partida, com gols de Yago e Tréllez, o placar já marcava 2 a 0 para o time da casa, dirigido pelo técnico Vagner Mancini.

O primeiro gol do time rubro-negro saiu após cruzamento do lado esquerdo da defesa do Palmeiras. O segundo, após falha do zagueiro Juninho.

O capitão Dudu, após assistência de Keno, fez o único gol do Palmeiras, aos 19 minutos de jogo. Dois minutos depois, o ataque do time paulista teve uma chance clara para empatar.

Mas aos 39 minutos do primeiro tempo, novo erro. Após um corte errado da zaga, a bola sobrou novamente para Yago, que fez o terceiro da equipe baiana.

O primeiro tempo acabou com seis finalizações do time do Vitória. Metade delas entrou no gol de Fernando Prass.

No segundo tempo, enquanto o time da casa tentou ao máximo administrar o jogo, o Palmeiras não mostrou nenhum empenho em tentar reverter o resultado ou, pelo menos, obter ao menos um ponto. Parecia ainda abatido pela derrota no clássico do último domingo.

O Palmeiras jogou sem Mina e Borja convocados para a seleção da Colômbia. Também sem o atacante Willian, que não está 100% fisicamente. O treinador Valentim escalou Erik no comando do ataque.

A campanha do substituto de Cuca, agora, soma três vitórias, um empate e duas derrotas. Foram dez gols sofridos, sendo oito nos últimos três jogos, e 13 marcados.


Endereço da página: