Folha de S. Paulo


Fortaleza faz proposta pra ter Rogério Ceni na Série B do Brasileiro

Marcello Dias/Futura Press/Folhapress
Rogério Ceni quando treinava o São Paulo

Sem clube desde que foi demitido do São Paulo, em julho, Rogério Ceni é o favorito da diretoria do Fortaleza para assumir o comando do time. O clube está sem técnico desde o fim de outubro, quando Antônio Carlos Zago anunciou seu desligamento após a conquista do acesso à Série B.

O novo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que assumiu o cargo após a renúncia de Luís Eduardo Girão, na última segunda-feira (6), afirmou que teve uma conversa com Rogério Ceni na última terça (8). O clube agora aguarda a resposta do ex-goleiro.

"Nós tivemos uma conversa, conversei com ele pessoalmente. Foi uma conversa boa. É um interesse nosso, meu particular, e da diretoria e do clube, e vamos aguardar uma resolução", disse o presidente, que ainda não estipula um prazo para a contratação do novo treinador.

"Vamos deixá-lo analisar, dentro do que ele entender o que for necessário, o projeto de vida dele, então não existe um prazo. Vamos aguardar a resposta dele após a conversa de ontem. Não vou nem falar em proposta, mas após o que foi conversado", acrescentou.

Na semana passada, Rogério Ceni conheceu as dependências do Fortaleza e teve uma conversa com o ex-goleiro Bosco, com quem trabalhou na época do São Paulo. Atualmente, Bosco trabalha como preparador de goleiros do clube tricolor.

Em 2018, ano de seu centenário, o Fortaleza voltará a disputar a Série B depois de oito anos seguidos na terceira divisão. O acesso foi conquistado no fim de setembro, quando o time tricolor confirmou a classificação para a semifinais após eliminar o Tupi-MG nas quartas.


Endereço da página: