Folha de S. Paulo


Flamengo e Avaí podem definir campeão brasileiro de 2017

O Flamengo e o Avaí podem ser os fiéis da balança na reta final do Campeonato Brasileiro de 2017. As duas equipes estarão no caminho de Corinthians e Santos, líder e vice-líder, até a última rodada da competição.

A seis rodadas do final, por circunstâncias díspares, tanto um quanto o outro podem influenciar a contagem de pontos dos ponteiros.

O Avaí luta contra o rebaixamento para a Série B do Nacional e saiu da rodada prejudicado por um revés de 4 a 0 para o Coritiba, no sábado (4), na capital paranaense.

O duelo com o Corinthians ocorrerá às 19h do próximo sábado (11), no Itaquerão. Já o embate com o Santos ocorrerá apenas na última rodada, marcada para o dia 3 de dezembro, na Vila Belmiro.

A depender da campanha do time de Florianópolis, a equipe da Baixada pode enfrentar um Avaí sem pretensões no campeonato, com o rebaixamento definido. Ou então ainda em posição delicada, precisando desesperadamente de pontos para evitar a queda para a Série B.

O Flamengo está na parte oposta da tabela. Está próximo da zona de classificação para a Libertadores, mas sua prioridade pode deixar de ser o Campeonato Brasileiro.

O time chegou à fase semifinal da Copa Sul-Americana, na qual enfrenta o Junior de Barranquilla, da Colômbia, em duelos marcados para os dias 23 de novembro, no Rio de Janeiro, e 30 de novembro, na Colômbia. O título vale vaga direta na Libertadores.

No dia 19, às vésperas de entrar em campo contra os colombianos, receberá o Corinthians. No domingo seguinte (26), duela com o Santos, também em casa, na penúltima rodada.

Os jogos do Flamengo tanto contra Corinthians quanto contra Santos serão nos finais de semana exatamente anteriores às partidas pela semifinal da Copa Sul-Americana.

São grandes as possibilidades de o time rubro-negro usar reservas. O peruano Guerrero, suspenso por 30 dias por doping pela Fifa, é desfalque certo caso não consiga ter a sua pena diminuída dentro dos próximos dias.

O Santos ainda terá um duelo com o Grêmio, que se beneficiou na rodada e agora é o terceiro colocado.


Endereço da página:

Links no texto: