Folha de S. Paulo


Santos vence em casa e pressiona Corinthians na liderança

Flavio Hopp / RAW Image
ESPORTES: SANTOS,SP, 04.11.2017 - SANTOS x ATLÉTICO-MG - David Braz do Santos durante jogo contra o Atlético-MG em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017 no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos/SP, neste sábado, 04. (Foto: Flavio Hopp / RAW Image) ***PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS***
David Braz, do Santos, comemora gol feito contra o Atlético-MG pelo Brasileiro

Escolhido pela diretoria para comandar o Santos até o fim da temporada, Elano segue com 100% de aproveitamento no comando da equipe santista.

Em sua terceira partida como técnico, o ex-jogador mostrou ainda que tem estrela, já que Arthur Gomes, novidade do time para o jogo deste sábado (4), na Vila, foi o responsável por abrir o placar na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, pela 32ª rodada do Brasileiro.

Fred fez o gol de empate do Galo, enquanto David Braz e Ricardo Oliveira definiram o triunfo dos donos da casa, que fizeram uma ótima apresentação aos seus torcedores.

A vitória coloca o Santos novamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Chega aos 56 pontos e joga a pressão para Corinthians (59) e Palmeiras (54), que se enfrentam neste domingo (4).

O Atlético-MG estaciona nos 42 pontos e vê mais distante a possibilidade de alcançar uma vaga para a Libertadores 2018.

A torcida do Santos não poupou Robinho, que foi vaiado toda vez que pegou na bola durante o jogo. O momento de maior entusiasmo dos alvinegros foi uma linda caneta dada por Alison em cima do ex-jogador santista.

A principal novidade do 'novo Santos', agora comandado por Elano, foi a entrada do jovem Arthur Gomes, que até este sábado tinha feito apenas cinco partidas no Campeonato Brasileiro e não entrava em campo há mais de três meses.

E o atacante deu conta do recado: de cabeça, fez o seu primeiro gol na competição, aos 45min da etapa inicial. "É o melhor sentimento que o ser humano pode ter. É um sonho. Eu tinha certeza que eu ia fazer o gol", disse na saída para o intervalo.

Com o gol marcado logo no começo do segundo tempo, de cabeça, Fred chegou aos 135 no Campeonato Brasileiro e igualou Zico. Agora, ele só está atrás de Roberto Dinamite (190), Romário (154) e Edmundo (153).

David Braz fez seu sexto gol no ano e aproveitou a oportunidade para colocar a bola na barriga na comemoração: uma homenagem à filha, que vai nascer.

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece já no meio desta semana. O Santos entra em campo na quarta-feira (8), quando volta a jogar na Vila Belmiro, desta vez diante do Vasco, às 21h45. O Atlético-MG joga um dia depois, quinta-feira, às 20h, contra o Atlético-GO, no estádio Independência.


Endereço da página: