Folha de S. Paulo


Melo supera Soares e vai à final de duplas do Masters 1.000 de Paris

Glin Kirk/AFP
O tenista brasileiro Marcelo Melo durante final do torneio de duplas em Wimbledon
O tenista brasileiro Marcelo Melo durante final do torneio de duplas em Wimbledon

No duelo brasileiro da semifinal do torneio masculino de duplas do Masters 1.000 de Paris, melhor para Marcelo Melo. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, ele venceu a parceria formada pelo compatriota Bruno Soares e o britânico Jamie Murray por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Campeão do torneio em 2015, quando atuou com Ivan Dodig, Melo pode reencontrar o antigo parceiro na decisão. Ainda neste sábado, o croata e o espanhol Marcel Granollers disputam a outra vaga na final contra o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau.

O triunfo em 1h10 reforça a boa temporada da dupla do polonês e do brasileiro, que chega à nona final no ano. Melo chegará a assumir o topo do ranking da ATP na próxima semana, mas, como terá pontos descontados depois do ATP Finals, vai terminar o ano atrás de Kubot.

O primeiro set foi equilibrado, mas Melo/Kubot conseguiram uma quebra no terceiro game e mantiveram a vantagem. Já a segunda parcial foi mais tranquila. O brasileiro e o polonês alcançaram novamente uma quebra no terceiro game e venceram dois games seguidos depois de abrirem 3 a 2. Melo fechou o confronto com um ace.


Endereço da página: