Folha de S. Paulo


Dívida leva STJD a suspender Mogi Mirim de todas as competições

Diego Ortiz/O Popular
Em agosto, jogadores do Mogi não entraram em campo por causa de atraso nos salários
Em agosto, jogadores do Mogi não entraram em campo por causa de atraso nos salários

O Mogi Mirim está impedido de participar de qualquer competição. O clube foi suspenso em decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta quarta-feira (1), e já foi comunicado.

A punição foi dada em função do não pagamento de taxas de arbitragem e de uma multa de R$ 1.000 que já havia sido imposta sobre o mesmo caso. A equipe está impedida de competir até segunda ordem - isto é, até que haja a quitação do débito.

"Informo que, através de despacho, determina o desligamento do Mogi Mirim E.C., que, considerando o não pagamento da dívida existente para com a justiça desportiva, fica imediatamente impedido de participar de qualquer competição em curso e ou futura", diz a nota.

O STJD informa que o Mogi Mirim não pagou as taxas de arbitragem nas partidas contra o Tombense, no dia 29 de julho, e Ypiranga, no dia 12 de agosto, ambas pela Série C do Campeonato Brasileiro. O valor aproximado é de R$ 8 mil. O clube acabou na penúltima posição do torneio e foi rebaixado para a Série D.

No Campeonato Paulista, o clube também teve um rebaixamento em 2017 e foi para a A3.

Neste ano, o STJD já havia recebido denúncia de jogadores do Mogi por causa de atraso de salários, mas nenhuma punição foi aplicada. A falta de pagamento fez com que os atletas não entrassem em campo em partida contra o Ypiranga e tivesse o W.O. decretado.


Endereço da página:

Links no texto: