Folha de S. Paulo


Flamengo derrota o Fluminense e pode jogar por empate na Sul-Americana

Mauro Pimentel/AFP
Brazil's Flamengo Everton (L) celebrates his goal against Brazil's Flamengo during the 2017 Sudamericana Cup football match at Maracana stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on October 25, 2017. / AFP PHOTO / Mauro PIMENTEL
Everton, do Flamengo, comemora o único gol marcado na vitória do Flamengo contra o Fluminense

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta (25), no estádio do Maracanã, e poderá até empatar no jogo da volta para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana. O gol da partida foi marcado por Everton.

O Flamengo se beneficia do gol qualificado porque jogou como visitante. Para não ser eliminado, o Fluminense terá de fazer algo inédito na atual temporada: vencer o rival rubro-negro. Em setes jogos na temporada, o time acumula quatro empates e três derrotas.

Antes da partida, uma confusão terminou em confronto entre torcedores do Fluminense e a Polícia Militar. A briga começou após a polícia coibir o uso de fogos de artifício por parte dos tricolores.

A PM utilizou bombas e gás de pimenta para dispersar os torcedores, o que causou problemas na entrada do ônibus do Fluminense na Rua Professor Eurico Rabelo, uma das principais vias de acesso ao Maracanã.

Em campo, Flamengo e Fluminense fizeram um clássico intenso. Logo aos 12 minutos, Réver levou a pior em uma dividida com Marcos Júnior e teve de ser substituído. O zagueiro deixou o campo de maca, chorando copiosamente.

O equilíbrio na partida foi rompido aos 27 minutos. Everton Ribeiro deu belo passe para Willian Arão, que chutou cruzado para defesa parcial de Cavalieri. No rebote, Everton surgiu na pequena área e empurrou para o gol.

Sem muita criatividade, o Fluminense se viu obrigado a reagir. Aos 41 minutos, Henrique Dourado foi lançado por Marcos Júnior e emendou um chute que foi defendido pelo goleiro Diego Alves.

O gol de empate só não saiu aos 10 minutos do segundo tempo por um detalhe. Marcos Júnior aproveitou bobeada da zaga e finalizou da entrada da pequena área, mas acertou a trave.

Melhor em campo, o Fluminense arriscou com Gustavo Scarpa, que também parou no goleiro Diego Alves.

Um lance curioso quase 'mata' o duelo. Aos 38 minutos, Juan foi lançado e se viu livre após linha de impedimento do Fluminense falhar. O zagueiro tentou tocar para Willian Arão, que estava no meio da área, mas pegou mal na bola e acertou o pé da trave de Cavalieri.


Endereço da página:

Links no texto: