Folha de S. Paulo


Brasil perde da Inglaterra e para nas semifinais do Mundial sub-17

Anuwar Hazarika/Reuters
Soccer Football? Brazil vs England - FIFA U-17 World Cup Semi-Final - Vivekananda Yuba Bharati Krirangan Stadium, Kolkata, India - October 25, 2017. England's Rhian Brewster celebrates his goal. REUTERS/Anuwar Hazarika ORG XMIT: DEL101
O atacante inglês Rhian Brewster comemora um de seus três gols na semifinal contra o Brasil

A seleção brasileira parou na Inglaterra na semifinal do Mundial sub-17, nesta quarta-feira (25) em Calcutá, na Índia. A equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu lutou, mas foi dominada pelos britânicos e perdeu 3 a 1, com direito a três gols de Rhian Brewster. Com o resultado, a equipe europeia avançou para a decisão do torneio.

Os ingleses vão encarar o vencedor do duelo entre Mali e Espanha, que será realizado ainda nesta quarta-feira. A final será realizada no próximo sábado, 28 de outubro, às 12h30 (de Brasília), também em Calcutá.

Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, a seleção inglesa assustou o Brasil ao balançar as redes. Após vacilo da zaga, Brewster, livre, recebeu cruzamento na área, finalizou e, no rebote do goleiro brasileiro, mandou para o gol.

Após sofrer o gol, a seleção brasileira partiu para cima e pressionou o adversário. Depois de duas ótimas chances, empatou o jogo aos 20 minutos da etapa inicial. Paulinho tabelou com Wesley e chutou de fora da área. Anderson espalmou, mas o jogador do Flamengo conseguiu mandar para o fundo da rede.

Com a partida empatada, o jogo ficou mais aberto e as duas seleções tiveram boas chances de gol. A primeira oportunidade foi da Inglaterra, com Latibeaudiere, em um cabeceio aos 28 minutos do primeiro tempo. Aos 29 minutos, o Brasil, com Brenner, perdeu chance na cara do gol.

O Brasil diminuiu o ritmo de jogo e a Inglaterra se aproveitou. Aos 38 minutos, Sessegnon recebeu pela direita, cruzou na área e Vitão cortou. Brewster ficou com a sobra e não perdoou, fazendo o seu segundo gol na partida.

O início da etapa complementar da partida foi equilibrado, com as duas equipes chegando com perigo. Aos 16 minutos do segundo tempo, o técnico Carlos Amadeu colocou Yuri no lugar de Brenner e o jogo pegou fogo. Aos 18 minutos, o jogador recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e assustou os ingleses.

Aos 31 minutos do segundo tempo, porém, a seleção da Inglaterra encaminhou a vaga para a final do Mundial sub-17. Foden arrancou pelo meio e abriu para Smith Rowe, que foi a linha de fundo e cruzou para a área. A zaga deu bobeira mais uma vez e Brewster ficou livre para marcar o seu terceiro gol na partida.

Após sofrer o terceiro gol, a seleção brasileira se abateu e não conseguiu reagir. A seleção da Inglaterra chegou à semifinal após uma boa sequência de resultados. Nas quartas, os britânicos derrotaram os Estados Unidos por 4 a 1. Além disso, eles também passaram por Chile (4 a 0), Iraque (4 a 0) e México (3 a 2).


Endereço da página: