Folha de S. Paulo


Palmeiras investiga venda irregular de ingressos envolvendo Mustafá e Leila

Newton Menezes/Futura Press/Folhapress
SÃO PAULO,SP,08.02.2017:PALMEIRAS-CONTRATOS-RENOVAÇÃO - Dona da Crefisa e da Faculdade das Américas, Leila Pereira durante entrevista coletiva sobre a renovação do patrocínio com o Palmeiras, na tarde desta quarta-feira (8), no CT da Barra Funda, em São Paulo (SP). (Foto: Newton Menezes/Futura Press/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
A conselheira Leila Pereira é proprietária da Crefisa, empresa que patrocina o Palmeiras

O Conselho Deliberativo do Palmeiras vai abrir investigação após receber uma denúncia de venda irregular de ingressos que eram dados pela Crefisa ao ex-presidente Mustafá Contursi. A informação, publicada pelo site do canal ESPN, foi confirmada por Seraphim Del Grande, presidente do conselho palmeirense.

"Recebemos a denúncia de um conselheiro, sim. Agora vamos ver quem são as pessoas envolvidas. Estamos verificando o caso dentro do conselho", afirmou Del Grande, em conversa por telefone.

O caso surpreendeu Leila Pereira, proprietária da Crefisa –a patrocinadora palmeirense– e também conselheira. Por intermédio de sua assessoria de imprensa, a empresária cobrou a apuração dos fatos sobre a venda irregular dos bilhetes.

"Não tinha nenhum tipo de informação sobre essa venda de ingressos, mas, como chegou essa informação, é necessário que o Palmeiras apure tudo com o devido rigor. Nunca soube disso e, assim que soube, fiquei chateada e estarrecida. Entendo que o Palmeiras deve fazer uma apuração rigorosa", disse.

Os ingressos vendidos irregularmente eram dados pela Crefisa ao ex-presidente Mustafá Contursi, que os repassava a uma mulher chamada Eliane. Esta pessoa, associada ao Palmeiras, direcionava os bilhetes a um terceiro, que os vendia na porta do Allianz Parque.

Mustafá afirmou que está tranquilo com relação às denúncias sobre o seu envolvimento no caso. "Davam os ingressos para mim e eu os repassava para várias pessoas. Se tiver uma denúncia sobre mim, irei responder."

A Crefisa destinava 70 ingressos de cortesia a Mustafá Contursi. A patrocinadora, no entanto, parou de repassar as entradas há cerca de dois meses. Eliane deixou de receber os bilhetes e sofreu ameaças de morte de quem os vendia.

Del Grande afirmou que a intermediária procurou Paulo Serdan, presidente de honra da torcida organizada Mancha Alviverde e também conselheiro do clube, para denunciar as ameaças. O caso será apurado no conselho do Palmeiras a partir da próxima semana.


Endereço da página:

Links no texto: