Folha de S. Paulo


Selecionáveis brilham em vitórias de clubes ingleses na Liga dos Campeões

Oli Scarff/AFP
Manchester City's Brazilian striker Gabriel Jesus (2L) scores his team's second goal during the UEFA Champions League Group F football match between Manchester City and Napoli at the Etihad Stadium in Manchester, north west England, on October 17, 2017. / AFP PHOTO / Oli SCARFF
O atacante brasileiro Gabriel Jesus marca o segundo gol na vitória do Manchester City contra o Napoli

Brasileiros convocados com frequência para a seleção do técnico Tite se destacaram nos jogos disputados nesta quarta-feira (17), pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus foram fundamentais para o Manchester City vencer o Napoli por 2 a 1, no Etihad Stadium, em Manchester. Já o meia Philippe Coutinho e o atacante Roberto Firmino marcaram gols e distribuíram assistências na goleada por 7 a 0 que o Liverpool aplicou no Maribor, na Eslovênia.

O City marcou o primeiro gol logo aos oito minutos de partida, com Sterling. Aos 12, o belga De Bruyne ficou com a bola e cruzou em velocidade pelo lado direito. Ele encontrou Gabriel Jesus na pequena área, que não perdoou e fez o segundo dos ingleses.

Ainda no primeiro tempo, Ederson brilhou ao defender, com a perna, uma cobrança de pênalti de Mertens.

O rendimento do clube inglês caiu no segundo tempo e permitiu que o Napoli criasse boas oportunidades de gol. A equipe italiana descontou após o volante Fernandinho, outro selecionável de Tite, cometer pênalti em Ghoulam. Dessa vez, Diawara bateu no canto esquerdo de Ederson, que não teve chance de defesa.

Com a vitória, o City chegou aos nove pontos e manteve a liderança isolada do Grupo F. O Napoli continuou com três pontos e ficou atrás do vice-líder Shakhtar Donetsk, que venceu o Feyenoord por 2 a 1, nesta quarta, e alcançou os seis pontos.

ATROPELO

O Liverpool encontrou situação mais confortável ao enfrentar o Maribor. A goleada por 7 a 0 foi histórica para o clube, que conquistou sua maior vitória fora de casa em competições europeias. Além disso, foi o melhor resultado obtido por um time inglês fora de seus domínios na Liga dos Campeões.

Firmino foi responsável por dois gols e uma assistência a Salah no confronto, enquanto Coutinho fez o segundo do jogo e serviu o compatriota no quinto. Salah, mais uma vez, Oxlade-Chamberlain e Alexander-Arnold marcaram os outros gols da partida.

A goleada põe o Liverpool na liderança do Grupo E, pois o Spartak de Moscou bateu o Sevilla por 5 a 1, na Rússia. Os ingleses foram aos cinco pontos, com o melhor saldo da chave: sete gols, três a mais que os russos, que têm a mesma pontuação.

REAL TROPEÇA

O Real Madrid tropeçou na falta de pontaria dos seus jogadores e na grande atuação do goleiro Lloris. Campeão da última edição do torneio, o clube espanhol empatou em 1 a 1 com o Tottenham, em pleno Santiago Bernabéu.

Os ingleses saíram na frente, com um gol contra marcado pelo zagueiro Varane, aos 27 minutos do primeiro tempo. O empate saiu em pênalti convertido por Cristiano Ronaldo, aos 42 da etapa inicial.

O resultado deixou Real e Tottenham com campanhas idênticas no grupo H: os dois somam sete pontos em três rodadas, com sete gols marcados e um gol sofrido. Já o Borussia Dortmund, que apenas empatou por 1 a 1 com o APOEL, no Chipre, tem só um ponto. Os cipriotas também somam um ponto e estão na lanterna pelo saldo de gols.


Endereço da página:

Links no texto: