Folha de S. Paulo


Com 3 assistências de Keno, Palmeiras vence Atlético-GO no 1º jogo sem Cuca

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Keno arranca com a bola durante jogo do Palmeiras contra o Atlético-GO
Keno arranca com a bola durante jogo do Palmeiras contra o Atlético-GO

No primeiro jogo sem o técnico Cuca, que deixou o cargo na última sexta-feira (13), o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 1, neste domingo (26), em Goiânia, pela 28ª rodada Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe está na quarta colocação com 47 pontos —mesma pontuação do Cruzeiro, quinto colocado. Com a vitória, o clube alviverde também abre uma boa vantagem para conseguir a classificação direta para a fase de grupos da próxima edição da Libertadores, objetivo mais concreto para o restante da temporada. Hoje, o rival mais próximo é o Botafogo, que soma 43 pontos.

O líder da competição é o Corinthians, que soma 58 pontos –nove a mais do que o Grêmio, vice-líder. Com 48 pontos, o Santos tem um jogo a menos —enfrenta o Vitória.

Diante do lanterna do campeonato e que venceu apenas três partidas como mandante em 14 disputadas, o Palmeiras se mostrou mais bem distribuído em campo e com mais mobilidade do que com Cuca.

Veja vídeo

O auxiliar Alberto Valentim, que assumiu o comando interinamente, fez duas alterações. O lateral direito Mayke retornou ao time no lugar do volante Thiago Santos. Assim, Tchê Tchê formou o meio de campo com Bruno Henrique e Moisés.

No setor ofensivo, a novidade foi a entrada de Keno, principal personagem da partida, no lugar de Deyverson, titular absoluto com Cuca -atuou em 12 das 13 partidas em que ficou à disposição como titular. O único jogo que o camisa 16 ficou no banco com o antigo treinador foi no duelo contra o Atlético-PR, quando a equipe foi formada praticamente com reservas.

Com a entrada de Keno, Willian jogou mais centralizado.

E os dois construíram a jogada do primeiro gol. Após uma tabela pelo lado direito do campo, Keno cruzou para trás e Willian bateu de primeira para abrir o placar, aos 20 minutos. No final da etapa inicial, o camisa 27 deu lindo para Moisés finalizar forte e ampliar.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras apostou nos contra-ataques no segundo tempo e criou várias chances para aumentar o marcador. E conseguiu marcar o terceiro em outra jogada de Keno, que recebeu de Willian e cruzou para Dudu completar para as redes.

O Atlético-GO ainda diminuiu com Walter em cobrança de pênalti.

Divulgação/Ag.Palmeiras/Cesar Greco
Willian comemora o seu gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO
Willian comemora o seu gol marcado na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO

Endereço da página:

Links no texto: