Folha de S. Paulo


Após empate com Bahia, Cuca não é mais o técnico do Palmeiras

O empate com o Bahia nesta quinta-feira (12), por 2 a 2, pela 27ª rodada do Brasileiro resultou na saída do treinador Cuca pelo Palmeiras, cinco meses depois de seu retorno. Ele havia deixado a equipe no final da temporada passada, depois da conquista do Brasileiro. Em maio retornou depois da demissão de Eduardo Baptista.

Após deixar o cargo, Cuca fez um pronunciamento nesta sexta-feira (13).

"Neste tempo que passei aqui na segunda vez, tentei ajudar da melhor forma, me doando ao máximo, mas este máximo não foi capaz de fazer o Palmeiras ter êxito na Copa do Brasil, nem na Libertadores, que era um sonho de todos. Quem sabe no futuro eu possa ajudar como fiz no passado", disse o técnico.

O Palmeiras será comandado por Alberto Valentim até o final do ano.

"No Brasileiro, acho que o Palmeiras pode muito mais e tenho certeza que os jogadores que estão aí vão classificar direto, não sei em qual posição, mas até o topo é possível. O grupo é muito bom, desejo toda sorte, e agradeço todo o empenho comigo", finalizou Cuca, que não respondeu perguntas.

O Palmeiras ocupa a quinta colocação do Brasileiro, agora a 14 pontos do líder Corinthians, depois de ensaiar uma reação e até falar em tentar alcançar o rival na tabela.

Mais que o rendimento aquém do esperado pelo campeonato nacional, pesou mais para seu desligamento a eliminação precoce pela Copa Libertadores.

O torneio continental era o grande objetivo do clube na temporada, e o Palmeiras caiu nas oitavas de final, perdendo para o Barcelona de Guayaquil em disputa de pênaltis no Allianz Parque.

O aproveitamento do treinador neste ano foi de 54% em 34 partidas, com 16 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. Em comparação, em 2016, o rendimento foi de 64% em 51 partidas, com 29 triunfos, 11 empates e 11 reveses.

Na quinta-feira (12), no Pacaembu, a equipe chegou a abrir 2 a 0 contra o Bahia, mas cedeu o empate.

Palmeiras 2 x 2 Bahia

Pela 26ª rodada, o Palmeiras já havia perdido para o Santos em casa, por 1 a 0.

Em nota oficial, o clube divulgou afirmou que a saída ocorreu após acordo com o treinador:

"Ficou decidido, em comum acordo, pelo encerramento deste ciclo do profissional no Verdão. O treinador Cuca fará um pronunciamento nesta sexta-feira (13), às 14h30, na Academia de Futebol. No sábado (14), o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva, também na Academia, às 11h30. A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece ao técnico Cuca pelos serviços prestados e deseja sorte no prosseguimento da carreira", afirmou o clube.

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
SAO PAULO,SP - TREINO DO PALMEIRAS - Cuca jogador da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras / Divulgacao) *** AGORA SAO PAULO *** ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Segunda passagem do treinador Cuca pelo Palmeiras durou cinco mese

Endereço da página:

Links no texto: