Folha de S. Paulo


Acuado, São Paulo perde e agora torce para não voltar à zona de descenso

Daniel Teobaldo/Futura Press/Folhapress
BELO HORIZONTE,MG,11.10.2017:ATLÉTICO-MG-SÃO-PAULO - O jogador Fabio Santos do Atlético MG comemora gol durante a partida entre Atlético MG e São Paulo SP, válida pelo Campeonato Brasileiro 2017, no Estádio da Independência em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira (11). (Foto: Daniel Teobaldo/Futura Press/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Atleticanos comemoram gol de Fábio Santos, de pênalti

Só três pontos separavam o São Paulo do Atlético-MG antes de a 27ª ridada do Brasileiro começar. Na vitória por 1 a 0 nesta quarta (11), no Independência, os atleticanos foram amplamente superiores. Foi como se houvesse um abismo entre eles.

Desde os minutos iniciais, o Atlético, que vai a 37 pontos, em oitavo, lembrava seus bons momentos de campeão da Libertadores de 2013 e candidato a título do Brasileiro. A equipe foi dirigida pela primeira vez por Oswaldo de Oliveira.

Do outro lado, o São Paulo parecia um time endereçado ao rebaixamento. Acostumados a tentar propor o jogo, os visitantes dessa vez ficaram acuados e praticamente só se defenderam por 70 minutos.

A equipe só conseguiu chegar ao ataque na metade final do segundo tempo.

Para não voltar à zona de descenso, com 31 pontos, o São Paulo tem de torcer por derrotas, nesta quinta-feira (12), de Ponte Preta (31 pontos, contra o Santos em casa), Fluminense (31, contra o Flamengo) e Sport (30, contra o Vitória, fora) nesta quinta-feira.

Atlético-MG 1 x 0 São Paulo

POR TODOS OS LADOS

O São Paulo não conseguiu neutralizar as investidas pelas duas extremidades do campo.

Valdivia, pela direita, e Robinho, pela esquerda, apoiados pelos laterais, davam imenso trabalho.

Só no primeiro tempo foram 11 finalizações para o Atlético, contra uma do rival. No final, foram 19 para os anfitriões, contra oito dos são-paulinos, segundo o Footstats.

No campeonato, a média dos mineiros era de 12,4 finalizações por partida, contra 12,1 do oponente.

Sidão foi testado, então, mais uma vez. Confiante após atuação salvadora contra o Sport na 26ª rodada, o goleiro fez o que dava.

Só não conseguiu defender o pênalti cobrado pelo lateral Fabio Santos, aos 7min do segundo tempo. Mal na partida, o zagueiro Bruno Alves havia derrubado Valdivia.

Uma das intervenções de Sidão talvez pudesse ter sido anulada caso a tecnologia de vídeo já estivesse em uso.

Aos 16min do primeiro tempo, zagueiro Felipe Santana finalizou duas vezes em sequência. Na segunda, o são-paulino teria espalmado a bola já atrás da linha do gol. Ao menos foi que a imagem da TV Globo sinalizou.


Endereço da página:

Links no texto: