Folha de S. Paulo


Escócia está fora da Copa e Inglaterra termina eliminatórias invicta

Andrew Boyers/Reuters
Ossada suspeita de ser de João Leonardo da Silva Rocha, morto na ditadura militar, é exumada em Palmas do Monte Alto (BA)
Jogadores da Escócia durante jogo contra a Eslovênia, pelas eliminatórias da Copa 2018

A Escócia está fora da Copa do Mundo da Rússia. A seleção apenas empatou com a Eslovênia (2 a 2) neste domingo (8) e acabou ultrapassada no saldo de gols pela Eslováquia, que fez a sua parte e venceu a lanterna Malta por 3 a 0, assumindo a segunda colocação do grupo F das Eliminatórias.

Porém, apesar de ir aos 18 pontos e assumir a segunda posição da chave, a Eslováquia tem grandes chances de ficar fora da repescagem e, consequentemente, do Mundial 2018, uma vez que ficaria com a nona colocação entre os melhores segundo colocados –apenas os oito melhores avançam.

A presença (ou não) da Eslováquia na repescagem está ligada basicamente a dois jogos, do grupo D e grupo I. País de Gales e Irlanda se enfrentam nesta segunda-feira (9), assim como Croácia e Ucrânia. Caso uma das duas partidas termine empatada, a Eslováquia avança.

INVICTA

A Inglaterra encerrou hoje (8) invicta a sua participação nas eliminatórias, com a sétima vitória em dez jogos. De pênalti, o artilheiro Harry Kane foi o responsável pelo triunfo, por 1 a 0, sobre a Lituânia, fora de casa.


Endereço da página: