Folha de S. Paulo


Sem jogar, Itália garante vaga na repescagem para a Copa do Mundo

Alberto Lingria/Xinhua
Ossada suspeita de ser de João Leonardo da Silva Rocha, morto na ditadura militar, é exumada em Palmas do Monte Alto (BA)
Seleção italiana comemora gol em jogo contra a Macedônia, na sexta-feira (6)

A Itália garantida na repescagem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A vaga veio neste sábado (7), sem entrar em campo, após tropeço da seleção da Bósnia, que foi derrotada por 4 a 3 pela Bélgica, em casa.

Com o resultado, a Azzurra, que soma 14 pontos em nove jogos, confirma-se como um dos melhores segundo colocados, uma vez que a Bósnia estaciona nos 8 pontos e não pode mais alcançá-la –resta apenas uma rodada.

Desta forma, a Itália só cumpre tabela na última rodada, contra a Albânia, em casa, em jogo que acontece na próxima segunda-feira (9).

Os oito melhores segundo colocados terão de passar por um mata-mata para garantirem vaga no Mundial da Rússia. O sorteio dos confrontos eliminatórios acontece no dia 17 de outubro.

Já a seleção de Dzeko fica em situação complicada e precisa vencer a sua partida na última rodada –e ainda depender de outros resultados– para avançar à repescagem. A Bósnia pega a Estônia, fora de casa.

Melhores segundo colocados até o momento

Portugal - 15 pontos (8 jogos)
Itália - 14 pontos (9 jogos)
Dinamarca - 13 pontos (9 jogos)
Irlanda do Norte - 13 pontos (9 jogos)
Croácia - 11 pontos (9 jogos)
País de Gales - 11 pontos (9 jogos)
Escócia - 11 pontos (9 jogos)
Suécia - 10 pontos (9 jogos)

Vale lembrar que os resultados contra o pior colocado de cada grupo não são contabilizados.


Endereço da página:

Links no texto: