Folha de S. Paulo


Roger, atacante do Botafogo, tem tumor renal detectado e fará cirurgia

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Roger. Botafogo x Avai pelo Campeonato Brasileiro no estadio Nilton Santos. 26 de Junho de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
O atacante Roger com a filha Giulia, em jogo do Botafogo com o Avaí válido pelo Campeonato Brasileiro

O atacante Roger, 33, do Botafogo, foi diagnosticado com um tumor no rim direito, segundo informado pelo clube carioca neste sábado (30).

O jogador passará por uma cirurgia na próxima semana para realização de uma biópsia que vai determinar a gravidade -benigno ou maligno- do problema de saúde.

"O atleta foi encaminhado para uma primeira avaliação com um urologista, que caracterizou o tumor como de tratamento cirúrgico e com alta chance de cura", afirmou o clube em nota.

Além de agradecer as manifestações de carinho pelas mídias sociais, Roger disse que vai "batalhar" para vencer a doença e que pretende atuar na pré-temporada de janeiro de 2018.

"É um momento delicado da minha vida, mas tenho certeza que vou superar", falou. Ele que tem contrato com o Botafogo até dezembro.

Botafogo dá força para Roger, com tumor

"O Botafogo hoje é o meu time do coração. Não tem como eu não amar o Botafogo. Há um tempo dei uma entrevista e falaram que eu estava fazendo lobby para renovar. Nunca fiz e nunca vou fazer. Tem uma frase do Muricy que eu gosto e uso sempre: aqui é trabalho. Se eu merecer uma renovação, legal. Se não, eu não faço lobby. O Botafogo vai no meu coração pelo o que fez pela Giulia. O que eu vivi com minha filha aqui, o que a torcida do Botafogo fez por mim, não tem como. O Botafogo é o time do meu coração", comentou o atacante em entrevista à Botafogo TV no começo desta semana.

Citada na entrevista, Giulia, 11, é filha de Roger e se tornou xodó da torcida do Botafogo após a TV Globo divulgar sua deficiência visual. Giulia ganhou admiradores em virtude da maneira como lida com o problema. Aos três meses de idade, ela foi diagnosticada com displasia septo-óptica, uma deficiência causada por má formação da linha média do sistema nervoso central.

APOIO DOS ADVERSÁRIOS

No Twitter, vários clubes brasileiros enviaram mensagens de apoio a Roger, inclusive o arquirrival Flamengo.

Flamengo Roger

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, entre outros, também se manifestaram.

Corinthians Roger

Palmeiras Roger

Santos Roger

Sao Paulo Roger


Endereço da página: