Folha de S. Paulo


Jogador do Internacional cruza o campo de joelhos após 7 meses parado

Ricardo Duarte/Internacional
Alemão, do Internacional, cruza o campo de joelhos após vitória do seu time sobre o Figueirense
Alemão, do Internacional, cruza o campo de joelhos após vitória do seu time sobre o Figueirense

Após sete meses afastado do Internacional por conta de repetidas lesões, o lateral direito Alemão voltou a atuar em partidas oficiais neste sábado (16). Após a vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, cruzou o campo de joelhos para agradecer a Deus por sua recuperação. A última vez que o ex-botafoguense havia jogado tinha sido em abril, durante jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. O jogador entrou na vaga de Claudio Winck, substituído ainda no primeiro tempo.

"Foi surpresa para nós, muito emocionante, é algo pessoal dele, teve uma lesão muito grave que não podia fazer nada a não ser esperar o osso consolidar. Víamos ele trabalhando de domingo a domingo, todos os dias. Falei com ele durante a semana, o futebol é dinâmico. Ele teve a chance hoje e foi muito emocionante para ele", contou Uendel.

Com o placar, o time colorado retomou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Pottker, Leandro Damião e Nico Lopez.

O Internacional termina a 24ª rodada com 45 pontos, mesma pontuação que o América-MG. O Internacional, porém, tem mais gols marcados ao longo da disputa, além de um maior saldo de gols.

O Figueirense, por outro lado, batalha contra o rebaixamento. O time de Santa Catarina termina a rodada com 25 pontos e entre os quatro que podem disputar a Série C em 2018.


Endereço da página: